Companhia de teatro da região completa 10 anos e realizará série de espetáculos em Juazeiro e Petrolina

0

a valsa - peça - foto lizandra martinsPara comemorar 10 anos de criação do grupo ‘Trup Errante’, que realiza um trabalho contínuo com o Teatro no Vale do São Francisco, está sendo organizada a segunda edição da ‘Trup Mostraa Errante’, apresentando parte do seu repertório, como espetáculos, performances, contações de histórias, sessões de filmes e uma exposição comemorativa. A mostra começa nesta quarta-feira (17) e prossegue até 27 de março, nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Em Juazeiro, a estreia acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, com a peça ‘A Valsa de Nelson Rodrigues’, que surgiu a partir do desejo da grupo de aprofundar a pesquisa que já tinha desenvolvido sobre a obra de Nelson Rodrigues, um dos maiores da dramaturgia nacional. Com o intuito de brincar com o autor de “A Valsa Nº 6” – título original da obra -, a encenação de Thom Galiano propõe colocar o autor também como personagem e cria outros sentidos possíveis, principalmente para quem tem a curiosidade de mergulhar nas tramas do polêmico autor.

A história aparentemente simples trata de uma adolescente (interpretada pela atriz Raphaela de Paula) que, no auge dos seus 15 anos está na fase entre ser menina e ser mulher, com todas as dualidades e multiplicidades que essa fase carrega. A peça é um convite para quem quer vivenciar uma experiência teatral desafiadora e estará em cartaz amanhã (17) e no próximo dia 24 de fevereiro, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 (a inteira) e R$ 5,00 (meia). A ‘2ª Trup Mostraa Errante’ conta também com a realização do Coletivo Passarinho e da Associação Raízes. Outras informações podem ser obtidas acessando aqui. (foto: Lizandra Martins/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 5 =