Comissão Permanente de Defesa da Criança e do Adolescente é criada na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2016 às 19:39

ednaldo

Os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram na sessão plenária da última quinta-feira (8), por 12 votos, o Projeto de Resolução 03/16, de autoria de Edinaldo Lima (PMDB/foto), que cria a Comissão Permanente de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente. Edinaldo, que está encerrando seu mandato no final do mês, se disse “muito feliz” por deixar mais uma contribuição no intuito de garantir os direitos dessa faixa de público em Petrolina.

Ele disse que a comissão vem reforçar uma importante rede de combate à violência a crianças e adolescentes que atua no município, por meio do Programa ‘Nova Semente’ e do trabalho encabeçado pela Vara da Infância e Juventude, o qual conta também com o apoio do Conselho Tutelar e da Secretaria de Cidadania da prefeitura.

“Com relação ao Legislativo havia uma lacuna. A Câmara agora vai se juntar ao Executivo e Judiciário para fortalecer ainda mais esse trabalho”, analisou o vereador. Edinaldo ressaltou que o papel da Casa Plínio Amorim é crucial, porque a atuação dos vereadores é acompanhada diariamente pela imprensa e pelo público que comparece às sessões.

Ele voltou a reforçar que a comissão não tem prazo para começar ou terminar e frisou que essa será uma ferramenta fundamental para colaborar com casos como o da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada brutalmente há um ano em Petrolina e cujo crime ainda permanece sem solução, ou outros casos de violência que não chegam a conhecimento de todos. ‘Tenho certeza que os cidadãos, assim como têm coragem de procurar os vereadores para buscar seus direitos de moradia, de ter água, energia, esgoto e transporte público, também terão coragem para procurar a comissão permanente e fazer os relatos de violência contra nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários