Comerciantes e ambulantes cadastrados para Carnaval 2020 de Juazeiro recebem capacitação e são vacinados contra sarampo

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Comerciantes e ambulantes cadastrados para os três dias do Carnaval 2020 de Juazeiro participaram na segunda-feira (3) de um seminário sobre boas práticas alimentícias e armazenamento, além de receberam dicas de segurança. Durante o evento eles também foram vacinados contra o sarampo.

Para o autônomo José Erivelton é um momento único ao qual nunca tinha passado. “Já trabalho há muitos anos no carnaval e sempre que tem esses seminários eu participo. Agora pela primeira vez, fui vacinado durante um encontro sobre práticas alimentícias e de segurança e vejo isso como um cuidado da gestão municipal para com todos nós que vamos trabalhar durante a festa. Parabenizo a todos por esse cuidado“, acrescentou.

O seminário foi promovido pela organização da festa junto às secretarias municipais para orientar os vendedores sobre as maneiras corretas para o trabalho com segurança.

De acordo com a engenheira de alimentos da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesau), Luciana Costa, a preocupação primordial é com o acondicionamento e qualidade dos alimentos. “Abordamos as práticas comuns para se trabalhar em eventos e esse primeiro contato com o vendedor é fundamental. As dicas de como levar o alimento em condições reais de consumo é essencial para que o folião tenha uma alimentação nos circuitos sem nenhum problema“, explicou.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome