Comandante do 8º BPM de Salgueiro é promovido a Coronel

3

O Tenente Coronel José Roberto de Almeida Souza, atual comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro (PE), foi promovido a Coronel. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (27).

A promoção de José Roberto ao posto, segundo a decisão, é por merecimento, com destaque para sua atuação e contribuições, desde 2007, na redução dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas unidades em que comandou, alcançando as metas estabelecidas no Pacto Pela Vida de Pernambuco.

“Como petrolinense e aqui residente, tenho a maior parte da história da minha carreira construída no 5° BPM (cerca de 15 anos nessa unidade) e outros anos em outras unidades do sertão. Então, queria compartilhar isso com as pessoas, principalmente de Petrolina, tendo em vista que outros Coronéis que aqui foram radicados, não saíram daqui para entrar no Curso de Formação de Oficiais no Recife, como foi o meu caso, vieram de outros lugares, em sua maior parte da capital“, disse ele.

O agora Coronel José Roberto provavelmente deixará o comando do Batalhão em Salgueiro para assumir uma função em um nível mais estratégico na corporação, provavelmente no Recife. Em seu histórico de funções, ele também atuou em Petrolina (em 2014, ele foi subcomandante do 5º BPM).

3 COMENTÁRIOS

  1. Qual a dificuldade do blog em citar que o agora coronel José Roberto é um cidadão petrolinense, morando quando criança/adolescente do Bairro Areia Branca? Esperamos que ele retorne a sua cidade para comandar o 5°BPM/PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome