Com previsão de mais chuvas, prefeitura intensifica operação em bairros de Petrolina

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Diante da possibilidade de mais chuvas, após Petrolina registrar locais com mais de 40 milímetros de precipitações pluviométricas nas últimas 24 horas, a prefeitura vem intensificando o trabalho nas comunidades mais afetadas. A vice-prefeita Luska Portela acompanhou a operação, juntamente com os secretários executivos de Segurança Pública, Cícero Dirceu, e de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, além da equipe de assistência social.

Para minimizar os transtornos causados pelos temporais, a prefeitura mobilizou cerca de 50 técnicos e máquinas em diversas frentes de trabalho, realizando monitoramento, serviços de desobstrução em canais, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas.

Os bairros mais afetados são o Dom Avelar, Jatobá, Henrique Leite, Loteamento Eduardo, João de Deus e Antônio Cassimiro. Em todos eles, a prefeitura já encaminhou as equipes emergenciais de trabalho. Entre as principais ocorrências estão a queda de cinco árvores e o desmoronamento parcial de uma residência na Vila Terezinha, no João de Deus, como disse ao Blog o secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos). Até o momento, não há registros de desabrigados no município.  As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome