Com pneus ‘carecas’, ônibus clandestino que levava passageiros é apreendido em operação em Juazeiro

1
Com pneus 'carecas', ônibus clandestino que levava passageiros é apreendido em operação no norte da Bahia. (Foto: Divulgação/ANTT)

Três ônibus clandestinos foram apreendidos no sábado (16) na cidade de Juazeiro (BA). Um deles transportava 46 passageiros, entre eles idosos e crianças em um veículo com pneus ‘carecas’ e excesso de bagagens. As informações são da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que participou da ação.

De acordo com a agência, as apreensões fizeram parte da Operação ‘Carranca’, de combate ao transporte clandestino, e que contou com diversas autoridades federais – entre elas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército.

A ANTT informou que a operação foi iniciada na quinta-feira (14), na região das cidades de Juazeiro, na Bahia e na vizinha, Petrolina, em Pernambuco. Desde o início da operação até este sábado, 25 veículos clandestinos foram apreendidos.

Na ação deste sábado, a agência informou que o ônibus que seguia com os 46 passageiros saiu de Brasília com destino a Picos, no Piauí. Além dos pneus carecas, os agentes flagraram, dentro do ônibus, cerca de 40 baterias usadas em veículos e bagagens em excesso que eram levadas em meio aos passageiros.

Procedimentos

O veículo foi recolhido até um depósito e o responsável pela viagem terá que providenciar passagens em transporte regular para todos os passageiros. Além disso, ele está sujeito à uma multa a de R$ 7.500,00. A liberação do veículo está condicionada ao pagamento da despesa referente à pátio, guincho e alimentação e hospedagem dos passageiros.

Sobre os outros dois ônibus apreendidos neste sábado, a ANTT não detalhou as condições dos veículos e de onde partiram. Contou apenas que os transportes levavam trabalhadores rurais. (Fonte: G1-BA)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome