Com ordem de prisão decretada, Jefferson recebe PF a tiros e fere delegado e policial

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2022 às 15:16

Foto: Redes sociais/reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por fontes da PF e pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha. Jefferson é aliado do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Roberto Jefferson resistiu à prisão e pelo menos dois policiais foram feridos, sem gravidade.

Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino de Miranda, de 31 anos. Ela foi ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

Jefferson confirmou os disparos, mas diz que não foram direcionados aos agentes. “Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles“.

Sem se identificar, um amigo de Jefferson, que está na casa dele, postou um vídeo dizendo que o ex-deputado não atirou em ninguém e nem vai atirar. Segundo o amigo, o ex-deputado apenas jogou um granada longe e os policiais se feriram com estilhaços.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição. Até a última atualização desta reportagem não havia confirmação da rendição.

Jefferson, investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra o Estado Democrático de Direito, atualmente cumpre prisão domiciliar. Uma das medidas que ele deveria cumprir na prisão domiciliar é não participar de redes sociais. Nos últimos dias, surgiu um vídeo em que o ex-deputado profere ofensas de baixo calão contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao reclamar de decisão tomada por ela.

Bolsonaro e Lula se manifestam

Os dois candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT), se manifestaram sobre o caso em suas redes sociais.

Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP“, postou Bolsonaro no Twitter.

Já Lula postou o seguinte: “As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje“. (Fonte: g1 Rio e TV Globo)

Com ordem de prisão decretada, Jefferson recebe PF a tiros e fere delegado e policial

  1. Jcsouza disse:

    Polícia federal não. Alexandre de Moraes, faça a reportagem certa.

  2. FORA! MALDITOS COMUNISTAS! disse:

    OXENTE! AGORA ESSES POLICIAIS FEDERAIS VIRARAM PAUS MANDADOS DE MINISTRO CRIMNOSO? VIRARAM JAGUNÇOS DESSE DITADOR DE TOGA ENCQRDIDA? ORDEM ERRADA NÃO SE EXECUTA! QUEM VAI FREAR OS ATOS CRIMINOSOS DESSE ADVOGADO DO PCC?

  3. Lula 2022 disse:

    VAGABUNDO!

  4. Marcos disse:

    Parabéns aos envolvidos, o gado, que pranta a desordem, a destruição do judiciário, infelizmente este delegado e o agente feridos, possivelmente são eleitores do “Minto”, e se tornarem vitimas daquilo que defendem, somente o começo.

  5. otavio disse:

    Esse pessoal da esquerda só fala em DEMOCRACIA, mas fazem exatamente o contrário. Falam em REFORMA AGRÁRIA mas fazem exatamente o contrário, senão vejamos o que o PT fez com os moradores da área de abrangência do Projeto Pontal, o Governo adquiriu as suas terras, mas com o compromisso de que eles não sairiam da região, isto é, eles teriam acesso a lote do Projeto, sem precisar passar por qualquer tipo de seleção, resultado? em 2012, depois do Projeto ficar paralisado desde 2003, o GOVERNO DO PT resolveu vender o Projeto para uma só Empresa, e o compromisso com os moradores do Projeto ficaram sem lotes e SEM TERRAS. Isto é uma verdadeira REFORMA AGRÁRIA ao contrário, isto é, tomar as terras de moradores da Zona Rural e criar um verdadeiro latifúndio com o dinheiro público.

  6. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Parabéns a todos aqueles que apóiam o armamento irresponsável, incentivo ao ódio ,inclusive ao STF, a retirada de direitos da população mais necessitada, a milícia armada e digital e por aí vai.

  7. Roberto Jefferson Bolsonaro disse:

    Roberto Jefferson é o Bolsonarismo puro. Bolsonaristas são a extrema direita, que vão acabar com o nosso país, torna-lo novamente uma ditadura. Bolsonaro e toda sua turma são bandidos que em breve estarão mofando na cadeia. A extrema direita nunca!!!

  8. Defensor da liberdade disse:

    Como é que dizia o Mito mesmo? Ah bandido bom é bandido morto, por que a polícia não cancelou o CPF de quem estava portando armamento de uso exclusivo das forças armadas?

  9. Verdadeiro disse:

    Fora Bolsonaro e seus apoiadores. Tá chegando a hora de jair embora.

  10. FORA! MALDITOS COMUNISTAS! disse:

    EU TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ REAGINDO A ARBITRARIEDADES CRIMINOSAS DE UM SUJEITO TOGADO QUE RASGA A DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO TODOS OS DIAS, OBEDECENDENDO OS MANDADOS DO LADRÃO DO PT! E TENHO CERTEZA QUE VAGABUNDO MESMO É ESSA TURMA DA ESQUERDA QUE APOIA U, BANDIDO COMO O MULA!
    LEMBREMOS O QUE ESSA ESQUERDA DEFENDE: Assassinato decrianças no ventre; Liberação das drogas; soltura de criminosos, entre os quais estupradores e pedófilos; Invasão de propriedade alheia; Violência contra igrejas; roubo dos cofres públicos e por aí vai! Daí, pergunto aos idiotas-úteis: QUE AMOR E DEMOCRACIA É ESSA QUE VOCÊS PASSARAM A DEFENDER TANTO, AGORA?
    Vocês não enganam mais a ninguém!
    BOLSONARO 22 – O TERROR DE MULA LADRÃO E DE TODA ESQUERDALHA FÉTIDA!
    VOCÊS ESTÃO PRECISANDO É DO PADRE KELMON PRA DAR OUTRA SURRA NAQUELE VELHO ASQUEROSO QUE ROUBOU BILHÕES DA NOSSA NAÇÃO!
    Enquanto isso, esses defensores aqui, desse velho comunista nojento, abusador sexual de companheiro de cela, do menino do MEP, ficam pregando hipocritamente uma “paz, amor e democracia” que nunca praticaram na vida! VOCÊS SÓ ENGANAM A MÃE DE VOCÊS COM ESSES DISCURSUZINHOS DE IDIOTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.