Com expectativas superadas, ‘Café Literário’ continua durante novembro, faz pausa no final de ano e deve retornar após Carnaval

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2013 às 21:34

Escritores - Café Literário_800x202Boa notícia para os amantes das letras: o Projeto ‘Café Literário’, que reuniu a cada terça-feira de outubro vários escritores da região na Tenda Galeria de Arte e Arquitetura, prosseguirá em novembro com uma programação intensa, regada a muito bate-papo, exposição de livros e leitura de obras.

O próximo encontro será nesta terça-feira (5), a partir das 17h, com as escritoras Lusinete Ramos e Léa Rodrigues – autoras, respectivamente, dos livros “Orocó, Entre Rios e Montanhas” e “Causos de Vanildo”. Lusinete é professora e presidente da União Cultural Orocoense; Já Léa é formada em Geografia e funcionária da Embrapa Semiárido.

Na terça-feira (12), o Café Literário apresentará a fotógrafa Silvia Nonata e a escritora, atriz e professora Kátia Cardoso. Para o dia 19, o projeto já agendou a professora e escritora Socorro Lacerda. Encerrando esta primeira etapa, no dia 26, o Café vai contar com a professora e historiadora Creusa Brito.

Continuidade

Idealizado pelo arquiteto Cosme Cavalcanti com o propósito de debater e divulgar a literatura regional a partir das histórias dos seus próprios protagonistas, o Café Literário, segundo seu criador, superou todas as expectativas.

“Nossos encontros foram extremamente ricos em experiências e proveitosos na troca de informações necessárias para o bom entendimento da história do Vale do São Francisco. E o resultado de tão boa aceitação não poderia ter sido outro. O público pediu e vamos continuar com o projeto em novembro, dar uma pausa em dezembro e retomar com todo gás depois do Carnaval do ano que vem”, adiantou Cosme.

A Tenda Arte e Arquitetura fica na rua Júlio de Melo, 102 (próximo ao Itaú), no Centro Petrolina. O telefone de contato é o (87) 3861-3431. Durante os encontros, são servidos um gostoso cafezinho expresso e iguarias típicas da região, a exemplo dos sequilhos e das famosas petas de Afrânio (PE). (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!