Com direito a sessão extra, abertura da temporada 2019 dos ‘Concertos Itinerantes’ encanta comunidade do Rio Corrente

0
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Uma noite inesquecível embalada por boa música. Assim foi o primeiro dia de apresentações da temporada 2019 do Projeto ‘Concertos Itinerantes’, promovido pela Prefeitura de Petrolina. Nesta quinta-feira (28), dezenas de moradores do Rio Corrente e bairros vizinhos, na zona oeste, prestigiaram as primeiras apresentações da Philarmonica 21 de Setembro, que mostrou para o público que a arte, através da música, pode ser acessível a todos.

Regida pelo maestro Flávio Gomes, a orquestra preparou um repertório com uma mistura de sucessos que foi do Roupa Nova, passado por Tom Jobim, com espaço para o Lamento Sertanejo de Gilberto Gil e Dominguinhos, sem esquecer também de homenagear o mês da mulher com apresentação da canção ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento.

Para o professor aposentado Otacílio de Souza Lima, a gestão municipal está de parabéns pela iniciativa. “É importante que o pessoal dos bairros também tenha o prazer de assistir uma coisa tão linda. Parabéns também para os músicos, como Fernando Rêgo, que se apresentou com essa juventude tocando com muita satisfação. Eu realmente me emocionei em ouvir e ver tantos jovens tocando com esses veteranos“, elogiou.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, comemorou o sucesso da primeira noite. “A música é a arte que mais nos aproxima do divino. Foi uma noite repleta de significados“, destaca. Diante do número elevado de pessoas interessadas em assistir o concerto, a Secretaria Executiva de Cultura, responsável pelo evento, promoveu uma segunda sessão na primeira noite de apresentações. Cada uma teve duração de cerca de 40 minutos.

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome