Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2018 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Câmara de Petrolina, a sessão cancelada e a campanha eleitoral

Na Câmara de Vereadores de Petrolina, a sessão plenária que deveria acontecer nesta quinta foi cancelada. O presidente do Legislativo Municipal, Osório Siqueira (PSB) deu seu justificativa. Disse que projetos importantes foram votados nesta e na semana passada, além de não haver para hoje nenhuma matéria de urgência urgentíssima. Além disso, Osório afirmou que o restante da campanha eleitoral interfere no trabalho dos vereadores.

Mas será que os argumentos colam? o cidadão que paga o bom salário dos representantes da Casa do Povo não pode ser penalizado porque algum deles resolve ser candidato a deputado ou porque vai apoiar o candidato do seu grupo.

Já pensou se o médico, a enfermeira, o motorista do ônibus, o padeiro, o gari e todo profissional do país decidir que não vai trabalhar por conta do momento eleitoral? Seria demitido sumariamente.

O presidente da câmara Osório Siqueira precisa rever seus conceitos, e todos os vereadores mostrarem interesse em legislar para o povo. Simples assim.

Rui Costa e os números da violência

O mês de setembro superou agosto e terminou com o menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) desde 2012 na Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). No último mês foram 392 ocorrências contabilizadas e a redução, no ano, subiu de 8,6% para 9,1% em todo o estado. Ações do Grupamento Aéreo (Graer) ampliaram o patrulhamento ostensivo em regiões mapeadas. Esses números ainda servem para alavancar Rui Costa, que vem tendo pontuação altas nas pesquisas para o governo do Estado.

Depois da saia-justa, a revolta

Que o candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Zé Ronaldo, fez os tucanos baianos passarem por uma saia-justa, ao confirmar seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já no primeiro turno da eleição presidencial, isso todo mundo já sabe. Mas agora ele vai ter de enfrentar a revolta do grupo. A cúpula do partido disse ter sido surpreendida com a declaração. Haverá algum tipo de punição para Zé Ronaldo? É aguardar.

A esperança de Armando

O candidato a governador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro Neto (PTB), não se deixa abater pelos números. Muito pelo contrário. Animado com a receptividade das ruas, ele disse ontem (3) estar confiante num segundo turno, quando acredita que a história será outra. “Pernambuco já experimentou nos últimos três anos e meio um modelo de gestão deficiente e um governante fraco, que é bom de promessa e ruim de serviço”, declarou.

Coluna do Blog

  1. Pedro disse:

    DEU SUA JUSTIFICATIVA E NÃO “SEU”

  2. Defensor da Liberdade disse:

    Vão tirar uma folguinha para ajudar a famíglia à eleger mais um rebento para viver às custas da pobreza dos trouxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários