Coluna do Blog

8
Foto: divulgação

Lossio pode ser expulso da Rede e ter registro de candidatura cassado

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio, candidato ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, pode ser expulso da sigla e ter o seu registro de candidatura cassado.

A Executiva Nacional do partido abriu um processo por infidelidade partidária contra Lossio, por se aliar ao time de Jair Bolsonaro em Pernambuco. Ele tem 24 horas para tentar explicar o inexplicável: apoiar um candidato de fora, fugindo das regras partidárias do seu próprio partido, que tem candidata.

Mesmo com o seu partido apostando as fichas em Marina Silva como candidata a presidente, Lossio já tirou foto, declarou e participou de um evento, nesta quarta (19), na companhia  do Coronel Meira (PSL) e do seu candidato a vice, Luciano Bezerra, em um restaurante do Recife.

Por trás de todos, um banner foi exposto com a foto da turma ao lado de Bolsonaro.

Segundo a nota divulgada pela legenda, o “candidato poderá ser expulso da Rede e ter o seu registro de candidatura cancelado na Justiça Eleitoral”.

Chuva’ de correligionários

A passagem do presidenciável Fernando Haddad (PT) pelo Vale do São Francisco, neste final de semana, deverá ser marcada por uma ‘chuva’ de correligionários. O grupo do ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), não está medindo esforços na divulgação. O evento também marcará a volta da candidata a vice Manuela D’Ávila (PCdoB), que esteve na região no último mês de junho, ainda na condição de pré-candidata do PCdoB à Presidência.

Sessão com projetos

Ao contrário da última terça (18), e de algumas semanas seguidas, a Casa Plínio Amorim terá projetos de lei em pauta na sessão plenária desta quinta-feira (20). Todos as matérias são de autoria dos próprios vereadores de Petrolina. Pelo menos existe a previsão de que sejam votadas hoje.

‘Cartão vermelho’ para prefeita

Não é só o candidato a governador de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), que pode ser expulso da legenda pela aproximação com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Em Panelas, no Agreste, a Executiva Estadual do PSB anunciou nesta quarta-feira (19) a expulsão da prefeita Joelma Campos, que declarou recentemente apoio a Bolsonaro e, no Estado, aderiu à postulação do palanque de Armando Monteiro (PTB). A decisão obedece a deliberação do Congresso Nacional Eleitoral do PSB, que, no dia 05 de agosto do corrente ano, aprovou o apoio às candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais e em Pernambuco.

8 COMENTÁRIOS

  1. Julio Lossio mostrou que é capaz de tudo a chegar ao poder.
    Sabe aquele cara que pega a rival da sua própria mulher durante um relacionamento? É mais ou menos isso essa aliança
    Passou de todos os limites

  2. ” Ele tem 24 horas para tentar explicar o inexplicável: apoiar um candidato de fora ” Sendo assim , acredito que Fernando Bezerra Coelho é inexplicável ao quadrado , pois começou a se alinhar com Armando Monteiro , sendo opositor do partido dele e do governador dele , depois migrou pra um partido que é base do governador e continua apoiando o opositor

  3. O pior deifeito de um HOMEM é não honrar as calças que veste, não honrar a sua palavra e o compromisso com seu partido, foi seduzido por jair bolsonaro , onde ele pensa que vai ganhar e vai ter um posto no seu governo, isso é uma VERGONHA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome