Coluna do Blog

4

Eleições 2018 em Petrolina são marcadas por alianças improváveis

Não é apenas nas chapas majoritárias que as alianças políticas para as eleições deste ano estão sendo marcadas pelo inusitado. Nas proporcionais em Petrolina, o improvável também acontece a olhos vistos de um eleitorado que parece duvidar do que vê.

Senão, vejamos: a candidata a deputada estadual Andréa Lossio (Rede) já apareceu ao lado do marido Julio Lossio (Rede), que concorre a governador de Pernambuco, mas também do próprio  governador Paulo Câmara (PSB). Andréa também faz ‘dobradinha’ com os deputados federais Adalberto Cavalcanti (Avante) – do qual era desafeto até bem pouco tempo, nas eleições municipais passadas – e até de Gonzaga Patriota (PSB).

E não fica por aí. Dá para imaginar o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) numa parceria político-eleitoral com o federal Fernando Filho (DEM)? Mas é o que está acontecendo em Petrolina.

O mesmo também acontece com o estadual Odacy Amorim (PT), que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal, e seu concorrente Fernando Monteiro (PP). Ambos, aliás, são os preferidos em Dormentes, no Sertão do São Francisco, mas não é raro por lá quem pense em votar em um dos dois numa ‘casadinha’ com Fernando Filho ou Lucas Ramos. São as peculiaridades da campanha deste ano, que está diferente em tudo. Até na possibilidade de ver inimigos antigos ou recentes juntos, como se fossem amigos de longa data.

Verdade em segundo plano

O candidato a governador pela Coligação ‘O Pernambuco que você quer’, Maurício Rands (PROS), criticou, ontem (13), a ausência de verdade na campanha eleitoral. “As grandes coligações faltaram com verdade ao surfar na onda da popularidade de Lula. Paulo Câmara e Armando Monteiro não representam os valores que Lula representa no imaginário político entre todos”, afirmou, ao ser entrevistado em uma rádio de Olinda.

A correria de Rui

Candidato à reeleição, o governador da Bahia Rui Costa (PT) vai intensificar com força sua campanha nesta reta decisiva. Ao lado dos candidatos a senador Ângelo Coronel  (PSD) e Jaques Wagner (PT), além do vice João Leão (PP), Rui visitará nada menos que 16 municípios do Estado. A maratona começa nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16). A ‘Correria pela Bahia’, como está sendo chamada a agenda do governador-candidato, pretende fechar em 120 municípios até o final do período eleitoral.

Vereadores de Tacaratu com Silvio Costa

O deputado federal e candidato a senador pela Coligação ‘Pernambuco Que Você Quer’, Silvio Costa (Avante), recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), a declaração de voto de três vereadores de Tacaratu (PE), Sertão de Itaparica. Aécio Lima (PDT), Paulo Sabino (PR) e Paulinho da Saúde (PSDB) são firmes sobre a importância em votar e eleger um verdadeiro representante pernambucano para o Senado Federal.

4 COMENTÁRIOS

  1. É muito desespero deste políticos estão vendo que o povo não esta nem ai para eles,ele querem pegar votos de qualquer abestalhado desavisado,vai ter muito nego ai voltando para enxada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome