Coluna da Folha: Vereador de Petrolina tem prisão temporária decretada

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2022 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Petrolina e o Sertão pararam ontem com a notícia da decisão judicial que mandava a Polícia Civil cumprir mandados dentro da Operação ‘Romani’. Delegados da força-tarefa da PCPE foram designados especialmente para a operação, que cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão, pela qual o vereador de Petrolina Gaturiano Cigano foi preso mais uma vez.

Além dele, dois assessores e dois policiais militares foram presos.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio qualificado tentado, dano qualificado, receptação dolosa e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.

Por meio de nota, a presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina ressaltou não ter sido notificada oficialmente sobre os fatos e nomes, sendo que, através do noticiado de forma preliminar, não há assessores parlamentares vinculados ao quadro de servidores relacionados a essa prisão. “Diante disso, esta Câmara Municipal reafirma que seguirá os ditames da Lei Orgânica e do Regimento Interno”, encerrou a nota.

Já Marcílio Rubens Gomes Barbosa, advogado de defesa de Gaturiano, informou que se trata de uma prisão temporária de 30 dias, e que o Juízo da Comarca de Mirandiba ainda não concedeu acesso aos autos processuais.

Na pegada

Só no último fim de semana, Maria Arraes (SD), candidata a deputada federal, cumpriu agendas nos municípios de Vitória de Santão, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Bom Jardim e Gravatá. No próximo fim de semana, o giro é pelo Sertão do Estado.

Pra que lado ir?

Por todo o Interior, partidários do PROS foram pegos de surpresa com a notícia que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou válida a convenção da legenda, que tem o ex-deputado e atual presidente da Ceasa, Bruno Rodrigues, como presidente, realizada no último dia 5 de agosto. Foi considerada, portanto, inválida a convenção que pretendia dar apoio à candidata Marília Arraes (SD). Dessa forma, está confirmado o apoio do partido ao adversário de Marília, Danilo Cabral (PSB). Ocorre que, quem segue o partido pelos municípios, ficou perdido na estrada.

Mais um

Candidato a deputado federal, Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, comemorou o apoio do prefeito de Jupi, no Agreste, Marcos Patriota. Bivar já conta com a parceria dos prefeitos Josafá Almeida (São Caetano), Raimundo Pimentel (Araripina), Eduardo Honório (Goiana) e Flávio Gadêlha (Abreu e Lima). O ex-prefeito de Escada, Lucrécio Gomes, também está no time do presidente.

Tem que ser na regra

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos e aos presidentes das Câmaras Municipais de Camocim de São Félix, Sairé e São Joaquim do Monte, que se abstenham de praticar uma série de condutas vedadas pela legislação eleitoral. A lista é a de sempre, a exemplo de não ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, Estados ou municípios. O MPPE recomendou ainda aos gestores não aumentar gastos com publicidade em relação à média mensal dos últimos três anos e não contratarem shows artísticos com recursos públicos na realização de inaugurações.

Coluna da Folha: Vereador de Petrolina tem prisão temporária decretada

  1. Joelson Ribeiro de Souza disse:

    Pela 3° terceira vez o vereador é preso ta na hora desta Câmara tomar providências é cassação do mandato. Dele uma pessoa que está em atividade responder processo não pode fica nesta cadeira..se ele é inocente ou não ele deveria sair do mandato se caso ele seja inocente ai sim ele pode disputar sua reeleição!

  2. Paulo disse:

    Políticos no Brasil só bom assim ladrão corruptos esses são os que amaioria dos brasileiros querem é são

  3. Fas disse:

    Ainda bem que a justiça e a policia tá fazendo o seu trabalho, mais se aprofundar um pouco, vão prender mais criminosos dentro dessa camara que é uma vergonha pra o povo petrolinense, vereadores que utiliza laranja pra contratar carros, caminhão e tratores na prefeitura. Utiliza a maquina pública com empresas particulares, não é só vereadores não, tem secretários que também utilizando desse expediente.

  4. Fas disse:

    Como esse vereador tem varios a policia tem ir a fundo na camara que vai aparecer outro no INSS, utilizando laranjas pra colocar suas maquina pra trabalhar na prefeitura e também secretarios dA prefeitura, essas administração tá cheia de desonesto

  5. Luiz disse:

    Bandido desses, ta mais que certo prender.

  6. João Bispo dos Santos disse:

    O pior é que o país tá repleto disso. Se for prender corruptos tem que colocar todos numa ilha deserta. De todos os lados tem corrupção. Sei não, viu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.