Coluna da Folha: Fernando Bezerra aposta na capacidade do novo ministro

por Carlos Britto // 17 de março de 2021 às 07:19

Foto: Ascom

Enquanto corre para buscar recursos para Pernambuco e fortalecer suas bases, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), vai trabalhando na base política  em Brasília. FBC falou sobre a troca no Ministério da Saúde. Ele disse que a substituição do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode contribuir para a construção de um ambiente de diálogo, melhorando a interlocução do governo federal com governadores e prefeitos.

Nenhuma crítica pessoal ao ministro Pazuello, mas precisamos de um recomeço no enfrentamento da pandemia”, disse ele. O senador disse que já conhece o ministro recém-nomeado, e que ele será capaz de oferecer uma orientação diferente no processo em combate ao coronavírus.

O senador vai administrando o seu tempo ainda com a PEC Emergencial que considera a mais importante reforma desde a Lei de Responsabilidade Fiscal. O senador afirma que a PEC, além de permitir mais uma rodada do auxílio emergencial à população vulnerável, estabelece regras claras e previsíveis para os momentos de crise fiscal e de calamidade pública no Brasil.

A Emenda Constitucional dá ainda aos gestores, instrumentos usados nas economias mais desenvolvidas do mundo para a gestão das contas públicas”, afirmou.

Sem gente de fora e sem acesso à prateleira

A Prefeitura de Araripina estabeleceu nesta terça (16) novas medidas temporárias para enfrentamento da pandemia no município. O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) decretou novamente a antecipação da feira livre dos sábados para as sextas, 19 e 26/03, e proibiu a participação de feirantes vindos de outros estados e municípios. O decreto também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento no âmbito da feira, devendo bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento das bebidas.

A prefeitura é um carro velho

Em Araçoiaba, o prefeito Jogli Uchôa (DEM) diz que administra uma prefeitura endividada. Ele diz ter encontrado a conta negativa com o total de R$ 6 milhões em débitos deixados pela gestão do ex-prefeito Joamy Oliveira (PDT) “Pegamos uma prefeitura com contas maquiadas para passar uma ideia de que estava tudo certo, mas logo descobrimos que os débitos não eram poucos. Podemos comparar a Prefeitura de Araçoiaba com a compra de um carro velho que é pintado para parecer em bom estado, mas que quando começa a ser usado logo os problemas aparecem”, reclamou.

Dudu quer mais

O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, já está organizando o time de deputados para as próximas eleições. Na semana passada, anunciou as pré-candidaturas de Beto Accioly e Rogério de Lucca a deputado estadual. O partido possui onze estaduais e dois federais, mas Dudu quer ampliar o tamanho da bancada em 22.

Silvinho no ataque

O Republicanos é outro partido que quer fortalecer sua musculatura. Nesta segunda (15) filiou o ex-candidato a prefeito de Belo Jardim, Wilsinho Maciel, que teve a ficha abonada pelo presidente estadual do deputado federal Silvio Costa Filho. Silvinho está disposto a sair por Pernambuco para trazer mais aliados para a legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários