Coluna da Folha

por Carlos Britto // 26 de junho de 2013 às 07:00

Ramses - vereador Cabrobó1

Coluna da Folha:

“Não fizeram nada. A cidade está um caos”. Da vereadora de Lagoa Grande, Edneuza Lafayete, ao afirmar que o governo de, Dhoni Amorim, ainda não teria começado.

Nada de general

Um novo grupo político começa a se movimentar em Cabrobó e quem está articulando todas as costuras é o vereador, Ramsés Sobreira (PSB/foto).

Entre encontros e reuniões, Ramsés adiantou que está empenhado em agregar a este grupo o ex-prefeito Eudes Caldas (PTB). O problema é a resistência do seu companheiro nessa empreitada, o ex-candidato a prefeito Antônio de Nestor (PRP).

Ramsés sempre foi adversário ferrenho de Eudes, mas sabe que este seria peça fundamental nesse processo. O problema é só convencer Antônio de Nestor, que insiste em dizer que se Eudes for para o grupo, não vai chegar como general e sim como soldado. Político nato e raposa experiente, Eudes apenas move as peças do seu xadrez com cuidado e observa o cenário. Sabe que é cedo para qualquer movimentação mais radical e sequer tornou pública qualquer ruptura com o atual prefeito, Dr.Auricélio Torres (PSB).

O certo é que Ramsés vai ter que gastar ainda muita conversa para convencer Antônio de Nestor, que na hora que o bicho pegar, pode ficar fora do processo. Ou alguém duvida que a oposição vai ficar só na ideologia com uma eleição pela frente?

Dança das cadeiras

O prefeito de Dormentes, Roniere Reis (PSB), está promovendo uma grande reforma administrativa. A dança das cadeiras já começou com a vereadora Rosarinho (PSB), que se licencia da câmara para assumir a Secretaria de Saúde. Rosarinho é figura presente ao lado do prefeito e agora recebeu a nova missão. Roniere garante que o momento é ideal. “O governo precisa se oxigenar e estamos fazendo isso”.

Convite expirado

Depois de muita espera, a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, finalmente foi à Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da rede básica de saúde. O “convite” foi feito desde março pelos vereadores Manoel da Acosap (PHS) e Ronaldo Cancão (PSL), que reclamaram por não terem sido convidados para ocupar a mesa. “Espero que não seja retaliação à oposição“, disse Ronaldo.

Luta pelo voto

Quem esteve em Cabrobó prestigiando os festejos juninos foi o deputado Raimundo Pimentel (PSB), que fez questão de subir ao palco ao lado do prefeito Dr.Auricélio Torres (PSB), para parabenizá-lo pela festa.

Um elo

Em Santa Cruz, o deputado Fernando Filho (PSB) será um elo entre o prefeito Gilvan Sirino (PR) e sua adversária política, Maria de Zé de Tino (PHS). É que os dois estarão apoiando o deputado nas próximas eleições. O apoio ao socialista teria sido fechado desde o início do ano.

Juntos

O vice-prefeito de Flores, Chico dos Correios, garante que não passam de intrigas os rumores de que ele e a prefeita, Soraya Morioka estariam se desentendendo. Chico declarou que continua tendo o respeito de Soraya e que não é “figura decorativa”.

Sem concorrência

Evitando disputar espaço com a programação oficial da Prefeitura de Serra Talhada, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) programou seu “Arraiá do Sebá” para o dia 29 de junho, a partir das cinco da tarde.

Lentidão

Em Tuparetama, as obras de 108 casas populares continuam paralisadas. Os imóveis deveriam estar prontos há mais de um ano, com investidos de cerca R$ 1.044.154,60, mas as unidades populares estão abandonadas e a comunidade angustiada.

Indo

O prefeito de Ipubi, João Marcos, entrou na fila dos gestores que reclamam da queda dos repasses do FPM. Apesar das dificuldades, Marcos garante que sua administração está a pleno vapor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários