Colégio Dom Bosco assume revitalização e manutenção da Praça Dom Malan

16

O Colégio Dom Bosco assumiu a revitalização e manutenção da Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina. O compromisso da instituição integra as ações do Programa ‘Nossa Praça’, da prefeitura municipal, e é válido para os próximos cinco anos.

O Dom Bosco comprometeu-se a restaurar os monumentos, o piso em pedras portuguesas, revitalizar os canteiros, plantar novas árvores, restaurar a fiação da iluminação, revitalizar as fontes luminosas e instalar um bebedouro de água filtrada e gelada no centro da praça.

Estamos estudando a possibilidade da implantação de um banheiro público masculino e feminino ao fundo da Concha Acústica, cuja construção e manutenção será do próprio colégio, com projeto do arquiteto Elton Azevedo, já em andamento“, informou o diretor do colégio, padre Antonio Moreno. (Foto/divulgação)

16 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Colégio pela iniciativa e a Prefeitura por entender que é firmando parcerias que deixamos nossa cidade melhor e mais bonitas. Na cidade do Recife a parceria entre publico e o privado tem bons resultados na manutenção de praças.

  2. O Colégio Auxiliadora também poderia ser parceira nessa ação aí incluiria a praça do Auxiliadora, Concha e praça Dom Malan.
    Aproveite e tirem aqueles monstrengos do relógio e joguem fora.

  3. Boa tarde…
    Não vejo problema nenhum nesta iniciativa,pois o Colégio Dom Bosco está realizando uma parcearia para embelezar a nossa cidade e servir a comunidade.
    Parabéns Prefeito Municipal e Direção do Colégio Dom Bosco.

  4. Espero uma requalificação deste espaço a altura do patrimônio que está em seu entorno. O conjunto da Catedral, concha acústica devem ser preservadas.Vamos está se olho neste projeto.Esperamos sensibilidade dos projetistas.

  5. as parcerias são muito importante entre o poder publico e privado; no caso em tela; o c d Bosco famoso pela ótima qualidade do ensino .firma parceria com a prefeitura de Petrolina; para adotar uma das praça no centro da cidade nela deve colocar anuncio do d Bosco; que promete restaurar o local visando moderniza o local ao meu vê ganha Petrolina; ganha o d Bosco; que confirma a sua liderança como educador ;
    parabéns por tal parceria

  6. È muito fácil ficar de olho espreitando o quem faz alguma coisa para criticar. Essa postura de criticar é muito fácil. Estamos em período de Natal. Desarmemos os espírito e procuremos colaborar uns com os outros. Uma praça é uma obra pública e, neste sentido é de responsabilidade de todos os cidadãos pois ele embeleza e humaniza a cidade onde todos moramos. Serve a todos e por isso, todos temos o dever e a obrigação de cuidar e proteger dela. É claro que sendo uma obra ou equipamento público, o poder executivo tem o dever de construir e preservar. Mas ele o faz com o recurso recolhido dos impostos que pagamos. Quando entendemos o que é cidadania e o que é capital social compreendemos a razão pela qual qualquer instituição ou cidadão se dispõe a colaborar com o Projeto de Recuperação das praças e com outras ações. Estamos cuidando de algo que nos pertence e que foi construído com os recursos recolhidos com os impostos que pagamos. Uma administração democrática, com práticas de envolvimento da população na administração, pode produzir capital social empoderando segmentos da sociedade, podendo fazer muita coisa que não faria só com o dinheiro. Por isso, repito, o Colégio Dom Bosco não tem obrigação legal de colaborar na recuperação e manutenção da Praça Dom Malan. Isso é Capital social na perspectiva sociológica. Por isso, sugiro a Phana que, em vez de ficar de olho esperando o que vai acontecer para criticar, pense em cooperar, colaborar, pois como arquiteta pode oferecer no mínimo sugestão ideias para tornar a Praça Dom Malan espaço adequado sob todos os aspectos.

  7. Para os desinformados de plantão a praça Dom Malan integra o conjunto arquitetônico da Igreja Catedral, palácio episcopal juntamente com os Colégios Maria Auxiliadora e Dom Bosco. A iniciativa da gestão da escola é uma demosntração de cidadania e zelo por patrimônio que não é somente de responsabilidade do poder executivo mas também de todo cidadão, dando assim, sua contribuição para que tenhamos um espaço público limpo e organizado. Parabéns para a gestão do Colégio Dom Bosco pela inociativa.
    “Enquanto a caravana passa, os cães ladram”

  8. Para os desinformados de plantão a praça Dom Malan integra o conjunto arquitetônico da Igreja Catedral, palácio episcopal juntamente com os Colégios Maria Auxiliadora e Dom Bosco. A iniciativa da gestão da escola é uma demonstração de cidadania e zelo por um patrimônio que não é somente de responsabilidade do poder executivo mas também de todo cidadão, dando assim, sua contribuição para que tenhamos um espaço público limpo e organizado. Parabéns para a gestão do Colégio Dom Bosco pela inociativa.
    “Enquanto a caravana passa, os cães ladram”

  9. Essa de “caravana” passa e os “cães” ladram é o Ó da prepotência, que não leva em conta a opinião de seres tão fiéis e honestos como os “cães” , que só latem quando veem algo “anormal”, e diferente dos demais seres não se encantam com sedas e rosas “pretas” perfumadas ou maçãs vermelhas, envenenadas de astúcia.

  10. O novo Bispo vem ai, e se ler esses comentários, tirando os escritos pelos assessores do padre, verá que a comunidade ce Petrolina não vai com a cara desse padre e de seu grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × quatro =