Coelba e PM realizam operação de combate ao furto de energia em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2022 às 11:30

Foto: Coelba

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Polícia Militar, recuperou o equivalente a 80 mil quilowatt/hora de energia no município de Juazeiro (BA), em mais uma operação de combate ao furto de energia elétrica. Segundo o relatório, o material seria suficiente para abastecer cerca de 600 unidades residenciais durante um mês.

As ligações clandestinas foram identificadas em propriedades agrícolas na Vila dos Carneiros, que estavam fraudando, segundo a empresa, o consumo de energia elétrica por meio de desvio realizado antes da medição.

Além disso, as propriedades acumulavam dívidas no valor de R$ 45 mil. A operação desativou seis bombas ligadas de forma irregular e corrigiu três propriedades com irregularidades na medição.

Ao todo, mais de quarenta e cinco gambiarras na rede da Neoenergia Coelba foram desligadas. Além de ilegal, essa prática põe em risco a vida de quem a executa e de toda a população ao redor. As ligações irregulares também podem provocar prejuízos à rede elétrica, causando interrupções e exigindo reparos por parte dos profissionais da distribuidora.

O furto de energia também é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática. Por estes motivos, é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba na parte de Serviços, na aba ‘Denúncia de Irregularidade’.

Tags: , , ,

Coelba e PM realizam operação de combate ao furto de energia em Juazeiro

  1. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Enquanto políticos corruptos continuam roubando e não dar em nada, Não é PSOL?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários