Codevasf forma comitê gestor municipal do ‘Água para Todos’ em Casa Nova‏

0

CodevasfAuxiliar na seleção das comunidades a serem beneficiadas com cisternas de consumo (água para beber, cozinhar e escovar os dentes) de acordo com os critérios estabelecidos para o ‘Água Para Todos’; ajudar na organização de cursos de gestão de água; manter o controle social sobre as ações locais do Programa. Estas são algumas das atribuições e responsabilidade do Comitê Gestor Municipal do programa, recém-criado no município de Casa Nova (BA).

O Comitê possui onze membros – seis titulares e cinco suplentes –, que representam instituições como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeitura municipal e associações de moradores. “O comitê gestor é um conselho consultivo muito importante. Ele é um instrumento que permite à sociedade participar das decisões e acompanhar as ações vinculadas ao programa Água Para Todos”, destaca o coordenador-regional do programa pela Codevasf, Joselito Menezes de Souza.

Na indicação dos beneficiários, os comitês devem observar as diretrizes do programa – ser famílias residentes em áreas rurais, com carência de acesso a água, renda per capita de até R$ 140 e inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Aposentados, escolas e postos de saúde também estão entre os beneficiários. As informações são da Codevasf. (foto/ divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome