Codevasf: 25 deputados de 4 estados reivindicam a Dilma permanência de Elmo Vaz

por Carlos Britto // 14 de maio de 2015 às 20:00

elmo codevasfUm ofício assinado por 25 deputados federais da Bahia, Ceará, Sergipe e Minas Gerais foi entregue na noite de ontem (13) à presidente Dilma Rousseff (PT) com um apelo para que ela mantenha o engenheiro baiano Elmo Vaz (foto) na presidência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

No documento, os parlamentares ressaltam a “gestão proba, diligente, transparente e permeável ao diálogo social” de Elmo à frente da Codevasf deste quando assumiu o cargo, em 2012.

Nesta quinta-feira (14), o ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff para tratar do assunto. O cargo é cobiçado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Para os deputados baianos, a permanência de Elmo à frente da Codevasf significa dar andamento ao projeto do Baixio do Irecê, que ficou engavetado há mais de 20 anos, bem como a esperança de executar a obra do Canal do Sertão, obra de R$ 4 bilhões. Além disso, atualmente todas as obras de revitalização do Rio São Francisco são tocadas pela Codevasf.

A decisão também dever surtir efeito nas Superintendências Regionais (SRs) da Codevasf em Petrolina e Juazeiro da Bahia. (foto/reprodução)

Codevasf: 25 deputados de 4 estados reivindicam a Dilma permanência de Elmo Vaz

  1. Antônio Truká disse:

    Certamente essa nobres parlamentares não escutaram a voz dos funcionários da Codevasf.

  2. Jorge Augusto Almeida disse:

    Baiano gosta é de cocada, mole e doce. Que saudades de Ildo Diniz!

  3. Larissa disse:

    Certamente, os funcionarios da Codevasf (salvo algumas exceções), acostumados com sombra e água e fresca, não se adaptaram muito bem às cobranças, prestações de conta e cumprimento de obrigações requeridos por Elmo, ao longo de sua gestão. E baiano cala boca de muito desavisado com o que faz, não com o que diz.

  4. m.orly a.d.lopes disse:

    Deixem Elmo desenvolver o trabalho dele, deputado Ciro, consiga um outro cabide!
    O São Francisco precisa de Elmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários