Ciclovia da Vila Eduardo é inaugurada e trecho da Facape à orla deve ser interligado no ano que vem

8

A ciclovia da Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, foi entregue na noite de ontem (26) em solenidade que contou com a presença do prefeito Miguel Coelho, dos ex-prefeitos Diniz Cavalcanti e Geraldo Coelho, além de vereadores e oficiais do Exército Brasileiro. A ciclovia Major Prado fica na altura do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e é fruto de investimento da Prefeitura de Petrolina, no valor de R$ 700 mil.

Durante a solenidade, soldados fizeram o plantio de 150 mudas de ipês e ‘patas de vaca’ ao longo da Avenida Cardoso de Sá, ladeando a nova ciclovia com uma cobertura vegetal para deixar o ambiente mais agradável.

Antes mesmo da entrega oficial, o equipamento já começou a ser usado por ciclistas da comunidade. A ciclovia será interligada a outros dois trechos em obras: um na altura da Facape, e outro na orla, somando cerca de 7 km de pista. Miguel Coelho disse que tem perspectiva de inaugurar todo o trajeto no próximo ano.

A ciclovia da Vila Eduardo faz homenagem ao Major Prado, que comandou o Batalhão de Petrolina na década de 70. A construção da pista faz parte de ações para requalificar a Avenida Cardoso de Sá, que recebeu iluminação ampliada, além das novas mudas plantadas. (Fonte: PMP/fotos: Jonas Santos)

8 COMENTÁRIOS

  1. Executada mal feita, estreita e com um orçamento de 3,5mi. Porque inaugurar apenas um pedaço? Porque a maioria das cidades trocam a iluminação pública por LED e Petrolina faz Av. novas com lâmpadas de vapor??

  2. Se cada pá de cimento que este prefeito colocar ele fizer uma inauguração, vai entrar para história como o maior prefeito de Petrolina. E o Pica-Pau como é que fica?

  3. Deveria plantar esta arvore pelo menos meio dia,pra acabar com esta hipocrisia,deveria terminar logo tudo ,agora vai aos trancos e barrancos pra ver se ganha voto pra família no próximo ano,até o coronel tá servindo de ajudante,quem foi este coronel´comandava uma tropa,hoje serve pra isto,que tristeza né coronel,caiu muito de nível.

    • Trafego todos os dias por essa avenida e vi as obras, não houve nenhuma reformulação, apenas colocaram o concreto nas calçadas e o asfalto na ciclofaixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × cinco =