Cheia do Rio São Francisco muda paisagem de ilhas e da Ponte Presidente Dutra

5
Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

A vazão liberada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) da Barragem de Sobradinho (BA), atualmente em 2.600 metros cúbicos por segundo (m³/s), mudou novamente a rotina de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Um dos pontos sempre atingidos pela cheia do Rio São Francisco são as tradicionais ilhas, a exemplo do Rodeadouro (foto), que estão praticamente submersas.

A Ponte Presidente Dutra, que liga as duas cidades, também ficou com outro cenário. O nível elevado do rio já atinge quase o pontilhão superior, fato que despertou a curiosidade em algumas pessoas.

Como este Blog já divulgou hoje (4), provavelmente essa realidade ainda ficará mais acentuada, uma vez que a Chesf já anunciou que a nova vazão passará para 2.900 m³/s a partir desta quinta (5). Por este motivo a direção da estatal alerta a população para não ocupar áreas situadas na calha principal do rio, uma vez que esses números poderão ainda ser elevados.

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber porque soltar tanta água, que pelo meu conhecimento, a barragem não está com a capacidade máxima, me parece que está com 60%, vai chegar muita água.
    Tem que ter uma explicação.

  2. É impressionante a quantidade de pessoas que falam as coisas sem ler as noticias anteriores. Desde a semana passada, tanto esse blog como outros da região vem anunciando que haveria essa mudança no nível do rio por canta de que Sobradinho aumentaria sua vazão para satisfazer a necessidade das represas posteriores a ela.
    Mas como o povo só tem Smartphone para acessar mídias sociais e ver o que quer, acabam ficando desenformadas por sua própria vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome