Cenografia inicia clima festivo do Carnaval 2020 de Juazeiro

0
Foto: Divulgação

Com tema definido, ‘As cores da nossa história’, a ornamentação que enfeitará os três pólos do Carnaval de Juazeiro 2020 durante os três dias de folia já começa a ser vista pelas ruas da cidade. Características da região como cultura, economia e patrimônio histórico, protagonizam a temática da cenografia produzida pelos artistas Lulinha, Euri Mania e Ruy Carvalho.

A ornamentação também homenageia o ator e comediante Cláudio ‘Lolly’ Damasceno, falecido há 10 anos. Segundo a prefeitura, a temática varia de acordo com cada polo. Na Avenida Adolfo Viana – 1ª parte do Polo Ivete Sangalo – a fruticultura irrigada, o patrimônio histórico da cidade e figuras mitológicas como a carranca prometem embelezar o trajeto por onde circularão os trios elétricos. Os mitos e lendas do Vale do São Francisco estarão presentes na ornamentação da 2ª parte do Polo Ivete Sangalo na Orla I e na Orla II – Polo João Gilberto.

Enquanto isso, a cenografia da Praça São Tiago Maior, onde estará o Polo Luiz Galvão, nos lembrará personagens importantes da história juazeirense a exemplo dos vaqueiros, das lavadeiras do Angari e do Samba de Véio da Ilha do Rodeadouro”, explica o supervisor de Turismo da prefeitura, Edvaldo Francioli. A folia antecipada da cidade começa nesta sexta-feira (7) e vai até o domingo (9).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome