Casos de vandalismo em pontos de ônibus voltam a gerar alerta em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2022 às 13:50

Foto: CSTT

Nos últimos meses, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) registrou atos de vandalismo em 15 pontos de ônibus de várias localidades, como no Bairro Santo Antônio, Orla e Country Club. 

O delito mais recente foi praticado contra o abrigo de ônibus localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, perto do Colégio Rui Barbosa. O acrílico do equipamento foi danificado e a lona de publicidade rasgada. Esse mesmo abrigo já foi revitalizado outras vezes nos últimos dois anos.

Desde o início da atual gestão, a CSTT já instalou e substituiu dezenas de abrigos de ônibus por toda a cidade, para dar mais comodidade aos usuários do transporte público. O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, lamentou a situação e chamou atenção da população para denunciar esse tipo de crime.

A gente lamenta que situações desse tipo continuem acontecendo em nosso município, por isso a Prefeitura de Juazeiro conta com a ajuda dos cidadãos juazeirenses para denunciarem atos de vandalismo contra abrigos de ônibus na cidade, ou qualquer outro patrimônio público. Esse crime impacta negativamente nos cofres públicos e no bem-estar da população”, enfatizou.

Denúncias

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal Brasileiro (CPB), e diz que o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal (GCM) pelos números 153 e 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.