Casos confirmados do novo coronavírus chegam a 17 em Petrolina, informa SMS

por Carlos Britto // 21 de abril de 2020 às 20:12

Foto: Ilustrativa

Petrolina registrou mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19). A confirmação saiu nesta terça-feira (21), após a realização do teste que foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se de uma mulher de 40 anos, que está em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

Agora, o número de infectados pela Covid-19 sobe para 17 no município, sendo oito confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e nove diagnosticados através do exame realizado pelo Lacen-PE. De todos os casos confirmados na cidade, quatro já são considerados curados clinicamente, enquanto um paciente teve alta médica e encontra-se sem sintomas. Petrolina ainda não é zona de transmissão comunitária e nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.

A prefeitura aguarda resultados de outros exames feitos pelo Estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal.

SRAG

Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que oito casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Casos confirmados do novo coronavírus chegam a 17 em Petrolina, informa SMS

  1. fabricia granja disse:

    Todo dia um ???

  2. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Esses dados mostram que em Petrolina, não ha a necessidade de isolamento, não há a necessidade de fechar as escolas Municipais, que além do ensino, as crianças vão para ali poderem se alimentar. Ontem mesmo o Diretor Mundial da OMS, falou que em Países como o nosso, onde as crianças vão para escola para aprenderem e se alimentares, não há a necessidade de isolamento. Ele mesmo disse que está sendo mau interpretado nas suas falas. Ocorre é que aquí no Brasil existe um golpe em andamento para tirar o Presidente Bolsonaro, e uma das estratégias é isolar o povo em casa, para evitar que o povo vá as ruas para protestarem. Então, vem a pergunta, o Prefeito está ou não com o Presidente Bolsonaro?

    1. CLEONICE FERNANDES DA SILVA FRANCA disse:

      Ele está do lado da populacao, que nesse momento e o mais importante . Parabéns Prefeito , excelente trabalho.

    2. Fábio disse:

      Calado ainda está errado.

    3. Leitora disse:

      Realmente, infectar mais de 40 mil pessoas e matar quase 3 mil até agora so no Brasil é um GOLPE mesmo contra o seu Presidente! Parabéns Miguel pelo isolamento! Muitas vidas salvas até agora, gracas a sua ajuda nesse golpe! Petrolina agradece!

      1. Paulo disse:

        Analfabeta

    4. Defensor da liberdade disse:

      Esse aqui esqueceu de tomar o remedinho, se fosse acontecer um golpe contra a alimária do presidente aconteceria com ou sem quarentena, o que o povo iria fazer? É um povo desarmado, iriam invadir o Planalto? Iriam ser massacrados pela polícia e pelo exército.

  3. Jose disse:

    Bla bla bla dos Bolsonaristas sem noção. As crianças são os principais transmissores. A sorte é o isolamento, se não, o número de contaminação era bem maior. Quem quer que as aulas infantisão estejam acontecendo, são aqueles que usam a escola como hotelzinho para transferir a responsabilidade de criação aos professores.

  4. José Maria da Silva disse:

    Então, vc teria coragem de mandar seus filhos ou seus parentes para a escola sabendo que pode ser infectado por um parente de algum infectado que esteja assintomático?

  5. Ricardo disse:

    E aparecer um caso em Juazeiro que aqui aparece outro

  6. Paulo disse:

    Não sei mas os qie nunca gostaram de trabalhar estão.adorando e torcento pro virus ficar são os jumentos encantado dos petralhas.

  7. cidadão disse:

    Se todo mundo usar a máscara de tecido a transmissão cai vertiginosamente.

  8. TG disse:

    Aqui no meu bairro tá de partir o coração. Crianças sem escola agora estão nas carroças com seus pais passando de casa em casa abrindo os sacos de lixo recolhendo o que serve p reciclagem. Moro no segundo andar e já estou até evitando olhar pela janela pq não tenho coração p isso. Outra coisa que me deixa indignada é ver mulheres jovens, tipo 24 anos já com 5 filhos e na extrema miséria. Pessoas que infelizmente vivem em situação de extrema pobreza deviam ser obrigadas a fazer laqueadura logo cedo. E não é preconceito!!! Eu só acho horrível vc colocar 4, 5, 6, 7 filhos no mundo p andar fuçando lixo.

  9. Gui disse:

    Comentário sem noção, fanatismo puro esse do segundo comentário, então viva livremente se tiver filhos leva pra sair,se tiver idoso em casa leva também e boa sorte !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários