Casa Nova: Serviço de higienização de ruas e outros equipamentos públicos continuam nesta sexta

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Em Casa Nova, no norte da Bahia, a Secretaria de Saúde e a de Serviços Públicos acataram a determinação do prefeito Wilker Torres e intensificaram nesta semana a higienização de ruas, praças e logradouros públicos dos bairros e conjuntos residenciais da cidade. Essa é uma das medidas  tomadas pela gestão para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Os caminhões e o carro jateador continuarão o trabalho nesta sexta-feira (3), no Bairro Zé da Totonha, São Jerônimo, Loteamento Gilson Viana e São José, até se completarem todos os bairros.

De acordo com a secretária de Saúde Maria de Lourdes Silva Santos, mesmo com a flexibilização determinada pelo prefeito, nada voltou ao normal. “As regras que criamos para os trabalhadores rurais e agroindústrias continuam valendo, as aulas estão suspensas, o comércio não vai abrir indiscriminadamente. Estamos com quatro barreiras sanitárias instaladas no município: duas na sede, uma em Santana, uma Pau a pique e outra no Bem Bom, e vamos mantê-las até afastarmos de vez a possibilidade de contágio“, destacou.

As barreiras são formadas por técnicos da pasta, aferindo a temperatura corporal de quem trafega pelas barreiras, além de um cadastro que deve ser preenchido com informações de pessoas que estão chegando de outras cidades, principalmente aquelas com histórico do Covid-19. Através desse cadastro as pessoas que apresentam sinais da doença, como febre, são orientadas a ficar em isolamento domiciliar e passam a ser monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica para saber se houve agravamento dos sinais da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome