Após inaugurar Distrito Integrado de Segurança em Casa Nova, Rui Costa afirma: “Não queremos mais presos nas delegacias”

0

O governador Rui Costa segue em viagem pelo interior da Bahia, onde nesta sexta-feira (7), no município de Casa Nova (norte do estado), inaugurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), criado para abrigar a Polícia Civil da cidade. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o complexo policial conta com salas para registro de ocorrências, investigação, audiência, além de celas, cartório e alojamentos, com equipamentos modernos que visam a dar mais agilidade ao atendimento da população e o conforto aos nove investigadores, dois escrivães e ao delegado que atuam no município.

É uma satisfação inaugurar o Disep aqui, que já passa a funcionar a partir de hoje. Esse novo modelo faz parte dos investimentos do Governo na área da segurança pública em toda a Bahia. Estamos pedindo para que o juiz transfira os presos da delegacia, já que o Estado duplicou a capacidade do presídio. Não queremos mais presos nas delegacias. Nós precisamos liberar os agentes de polícia e os delegados para fazerem o trabalho deles, que é a investigação policial”, destacou Rui.

Ainda em Casa Nova, o governador visitou a sede do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), onde conheceu a Central de Monitoramento da Polícia Militar (PM), e entregou a Unidade Modular de Beneficiamento de Pescado (UBMP) – iniciativa que beneficia 140 famílias de pescadores artesanais da Associação dos Pescadores e Apicultores. O equipamento tem capacidade para processar 500 quilos de pescado ao dia e será um instrumento estratégico para o desenvolvimento da cadeia produtiva no município.

Rui Costa também assinou autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebrar convênios do programa Bahia Produtiva, nas áreas de Apicultura e Caprinovinocultura, e outros quatro convênios do Programa Pró-Semiárido, com associações de produtores do município. Na ocasião foram entregues dez tratores, com implementos agrícolas, para agricultores das cidades de Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé, Jaguarari, Campo Alegre de Lourdes, Canudos e Remanso, num investimento total de R$ 944.314,90.

Mais ações

O governador fez ainda a entrega simbólica do Certificado de Cadastro Ambiental Rural (CAR) de número 100 mil, representando todos os cadastros de propriedades rurais já realizados no Estado. Na região, foram entregues 3.566 cadastros rurais para os produtores de Casa Nova, Sobradinho e Uauá. Ainda nesta tarde, Rui dará continuidade à agenda de compromissos na cidade, com a assinatura de consórcios de saúde e infraestrutura com os prefeitos dos municípios da região. (fotos: Maus Dias/GOVBA/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome