Casa Nova: Prefeito Wilker Torres cobra estrada e energia a vice-governador para viabilizar projeto de hotel nas Dunas

6
Foto: Divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pernoitou nesta sexta-feira (24) em Casa Nova, no norte do Estado. Durante o dia, ele, o prefeito Wilker Torres e aliados visitaram as Dunas do Velho Chico – maior atração turística do Lago de Sobradinho – e assinaram um protocolo de intenções com empresários para a construção de um hotel vinícola naquela região.

Entre os aliados, o deputado estadual Tum (PSC) destacou a importância da visita do vice-governador e lembrou que o prefeito tem empregado recursos próprios para regulamentar o uso e disposição de barracas na área, mas esbarra na falta de recursos quando a questão é asfalto, energia, acesso e segurança.

Temos milhares de pessoas se deslocando para as Dunas toda semana e isso é um importante polo de geração de emprego e renda. Viabilizamos a vinda do vice-governador e vamos conseguir estes recursos para tornar as Dunas de Casa Nova uma atração turística mundial”, disse o parlamentar.

Já o prefeito Wilker Torres enfatizou que foi em seu governo que pela primeira vez um governador do Estado dormiu em Casa Nova, primeira vez que se deslocou a um distrito distante 120 quilômetros da sede e que agora o fato se repete com João Leão. “Isso prova que temos uma aliança construída no respeito e na confiança”, disse. Logo após, o prefeito se juntou ao coro para solicitar agilidade nas obras da estrada e energia para as dunas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal quero aqui lançar a campanha viraliza vale que consiste em visualizarmos os vídeos no youtoube que mostrem o vale como videos sobre as dunas de Casa Nova, sobre o roteiro do Enoturismo do Vale do São Francisco,sobre Balneário de Pedrinhas, Rodeadouro, videos sobre Petrolina, Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá, Lagoa Grande, Afrânio, Sento SÉ, Remanso, Santa Maria da Boa Vista etc… Quanto mais são vistos mais desperta a curiosidade de turistas, visitantes e empresários. Ao visualizar o máximo de vezes possível devemos deixar like.

  2. Vamos divulgar ao máximo as Dunas nas redes sociais, depois que o país todo ficar sabendo dela não vai restar outra alternativa para o governo a não ser investir na infraestrutura.

  3. A graça das dunas era justamente ser um local distante e preservado. Hoje os frequentadores já não fazem a sua parte e deixam lixo espalhado no local, defecam e urinam em qualquer lugar. Já foi Bom, hoje……

  4. Zé Paulo, vai continuar distante, quanto a preservação é difícil se as pessoas não contribuírem, agora pense na preservação com uso por muitos. Pelo que sei o porte do hotel que se pretende instalar é algo do tipo resort que gera uns 200 ou mais emprepos diretos, agora imagine se implantarem infraestrutura, atraído mais de um hotel, restaurantes, bares, pousadas etc. Isso faz aumentar o capital turistico do vale, ai é mais turista pra Casa Nova, mas também pra Petrolina, Juazeiro, Sobradinho etc…… ai ganha o taxista, motorista de uber, o fabricante de doce de leite, a pessoa que cria galinhas, o fornecedor de mantimentos, as lavanderias, os artesãos, os pescadores, os comerciantes, as vinícolas, os shoppings de Juazeiro e Petrolina em suma ganha os comércios e serviços de todo o vale.

    • Cidadão, um resort? Sem hipocrisia. Primeiro deveriam apresentar era o projeto de viabilidade e as condicionantes para a implantação do projeto. Primeiro as responsabilidades. Quanto aos frequentadores, são os principais responsáveis pela preservação, mas…….

  5. Pessoal, vamos viralizar os vídeos que falam das dunas e do enoturismo no vale, dando like e assistindo é só procurar no google por esse videos, imaginem os investimentos que virão e a geração de empregos na área de turismo, ganha os trabalhadores de transportes, ganha os donos de pousadas, ganha os artesãos, donos de restaurantes e comercio em geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome