Casa Nova: MST Regional Norte promove debate sobre educação e formação social

por Carlos Britto // 02 de julho de 2015 às 16:02

encontro educadores MSTEducadores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão reunidos no Assentamento Luiz Nunes, no município de Casa Nova, no norte da Bahia, para o 12º Encontro da Regional Norte do MST, que se encerra nesta sexta-feira (3).

O encontro reúne profissionais que lecionam em assentamentos e acampamentos nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Remanso, Senhor do Bonfim e Curaçá.

Na abertura dos trabalhos, ontem (1°), uma mesa inicial contou com a participação de Adailson Barbosa, da NRE 10 da Secretaria de Educação da Bahia, além de Maria Carmelita, da Secretaria de Educação de Casa Nova; da assistente social Areta Borges; do coordenador da Regional Norte do MST, Paulo César; e do vereador Tiano Felix (PT), de Juazeiro, que proferiu uma palestra sobre a atual conjuntura política brasileira, debatendo temas como a relação entre o Governo Federal e o Congresso Nacional, lutas de classes e o Brasil no cenário político internacional.

A categoria ainda irá debater a trajetória da educação do MST na Bahia, participar de grupos de trabalho sobre infância, adolescência e juventude Sem Terra, e outro sobre adultos e idosos, culminando com encaminhamentos para o Encontro Estadual de Educadores do MST Bahia. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *