Casa Nova iniciará nesta aplicação de dose de reforço nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2021 às 08:34

Secretária Maria Regina/foto: divulgação

Em Casa Nova (BA), no norte baiano, a prefeitura municipal está se adiantando e começará nesta segunda-feira (20) a vacinação de reforço (terceira dose) contra a Covid-19. Destinada inicialmente a idosos com 80 anos ou mais e a imunossuprimidos de qualquer idade, a aplicação segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a secretária de Saúde Maria Regina, a ação atende a uma determinação do prefeito Wilker Torres. “O prefeito tem reiterado sua satisfação com o desempenho de nossos profissionais, que bate recordes, criam motivação nas comunidades e com a população, da cidade e do interior, que tem atendido ao seu chamamento e vindo se vacinar em peso. Agora partimos para essa dose de reforço, pois o objetivo é zerar infectados no município“, destacou.

Ainda de acordo com a secretária, estarão aptas a receber a terceira dose pessoas com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda ou a dose única há pelo menos seis meses. Para os imunossuprimidos de qualquer idade, o espaço de tempo da dose anterior deve ser de pelo menos 28 dias.

Continua necessária a apresentação do cartão de vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS e um comprovante de residência. O local é a sala de vacinação, a partir das 9h. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registrou ontem (19), às 16h, a aplicação de 43.279 primeiras doses, representando 59,6% da população, e 23.377 segundas doses (32,2%) dos casanovenses. “Só vamos parar quando todos estiverem vacinados”, garante Maria Regina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *