Casa Nova e Pilão Arcado começam ‘Mega Vacinação’

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2021 às 09:52

Foto: Leonardo Rattes/GOVBA

Dois municípios do norte baiano – Casa Nova e Pilão Arcado – deram início à campanha de ‘Mega Vacinação’ contra a Covid-19 deflagrada pelo Ministério da Saúde (MS). Em Casa Nova, que já conta com 72,63% de sua população elegível imunizada, a ação começou ontem (20) e prossegue até o próximo dia 29/11.

De acordo com o prefeito Wilker Torres, a Mega Vacinação inclui primeira, segunda e terceira dose (ou dose de reforço) em todas as faixas etárias. “Vamos reforçar o controle nas fazendas e levar para as comunidades nossas equipes de vacinação. Queremos chegar em dezembro com a garantia de que em Casa Nova não há mais ninguém sem se vacinar“, afirmou Wilker, ao lado da Secretária de Saúde Maria Regina.

A campanha acontece das 8h às 17h no Centro de Vacinação. Serão aplicadas primeira, segunda e doses de reforço ou dose única, obedecendo apenas prazos e restrições constantes das orientações do MS para as seguintes faixas etárias: primeira dose (adolescentes de 12 a 17 anos acompanhados dos pais); segunda dose (Pfizer e AstraZeneca, para quem se vacinou até o dia 24 de setembro e CoronaVac para quem já tem 28 dias da primeira dose).

Completa a Mega Vacinação com a terceira dose todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham tomado duas doses da vacina há mais de 5 meses.

Pilão Arcado

Em Pilão Arcado, o prefeito Orgeto Bastos e o secretário de Saúde Poliano dos Anjos reforçaram o convite à população para a campanha, que acontece até as 14h de hoje no Centro de Saúde. O objetivo é vacinar 100% das pessoas na faixa etária de 18 a 59 anos, com a dose de reforço e segunda dose, obedecidas as regras definidas pelo MS. O secretário reiterou que o intervalo entre a primeira e a segunda dose agora é de dois meses e o intervalo para a dose de reforço é de cinco meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *