Casa Nova: Decreto municipal proíbe temporariamente visitas a cartão-postal do município

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Em longo decreto composto de 22 artigos, datado desta terça-feira (17), o prefeito de Casa Nova (BA), foi mais um gestor na região a adotar duras medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19). O documento foi assinado após uma reunião entre representantes da Igreja, vereadores, secretários e Sindicatos de Trabalhadores e Patronais. Entre as principais determinações está a proibição de visitas às dunas, um dos maiores cartões-postais do Vale do São Francisco.

Cidades próximas já registram ocorrências da doença, declarada pandemia, e é nosso dever zelar pela saúde da população, mesmo tendo de restringir direitos individuais, entre eles o de ir e vir, em benefício de direitos comunitários“, justificou Wilker.

O Decreto 634/2020 também suspende as férias de servidores da saúde e cancela eventos religiosos, políticos ou festivos. Fica também proibida a viagem de todos os servidores da prefeitura para cidades onde haja ocorrência de casos do Covid-19. O decreto ainda determina a instalação de um Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), que reúne integrantes da gestão, incluindo o próprio prefeito. O decreto começou a vigorar ontem (17) e terá validade por 15 dias, podendo ser prorrogado a depender do cenário provocado pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome