Casa Nova de luto: Morre ex vice-prefeito e ex-vereador Raimundo Passos

0
Foto: divulgação

Casa Nova, no norte da Bahia, perdeu na manhã desta quinta-feira (27) um dos seus políticos mais respeitados. Morreu aos 87 anos Raimundo Passos. Ele passava por um tratamento de saúde.

Raimundo Passos foi vereador por cinco mandatos, além de ter sido presidente da Câmara Municipal, secretário de Governo e vice-prefeito. No mandato de Zé da Totonha, Passos assumiu a prefeitura por meses enquanto o prefeito cuidava da saúde em São Paulo. Era afável e preocupado com Casa Nova, amava discutir política e sempre era citado por todos os vereadores, candidatos e políticos como “exemplo de amor à cidade, sério, honesto e conciliador”.

Adiante de seu tempo, ao exercer o cargo de prefeito, Passos incentivou o teatro em Casa Nova – atividade até então considerada marginal. Abatido e triste ao saber da morte do político, quem relembra essa atitude é Adão Lino de Souza, casanovense que mora atualmente em Brasília. “Ele estava prefeito e fomos a ele pedir ajuda. Lembro que todo mundo dizia que o prefeito não ia querer ajudar ‘esse povo de teatro’. Foi o contrário. Recebeu a gente com carinho, cuidou de saber o que a gente ia fazer, e o teatro de Casa Nova, na época, só foi possível porque a prefeitura ajudou muito“.

O ex vice-prefeito era viúvo. Ele deixa 4 filhos e 6 netos e um bisneto. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira, às 16h, no Cemitério Velho. A prefeitura deve decretar luto oficial e emitir nota de pesar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 + dezoito =