Casa Nova alcança quase 75% de curas clínicas do novo coronavírus

0

Casa Nova, no norte da Bahia, atingiu o índice de 74,6% de pacientes recuperados do novo coronavírus (Covid-19). Para se ter uma ideia, o município de Juazeiro (BA) apresenta 38,9% e Petrolina (PE), 55% de pacientes recuperados da doença.

Por determinação do prefeito Wilker Torres, mantivemos as determinações e restrições adotadas, sem grandes mudanças, pouca flexibilização e às vezes endurecendo. Acompanhamos e obedecemos às determinações estaduais, investimos em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e fiscalizamos de forma eficiente. O resultado mostra que estamos no caminho certo“, resumiu o secretário de Saúde Jozimar Silva.

O boletim divulgado ontem (28) ratifica o otimismo do secretário: São 2.862 notificações e, destas, já foram descartados 2.621 – sendo 2.572 por testes rápidos e os 49 pelo Laboratório Central (Lacen) de Salvador. Ao longo do período de testes, foram identificados e confirmados 241 casos positivos da doença e, destes, 180 já estão recuperados. Esse é o percentual comemorado pela prefeitura.

Ainda há 53 infectados e, destes, 3 internados e 50 em isolamento domiciliar, que de acordo com o secretário estão com quadro estável, mas exigem cuidados. Até agora os óbitos por Covid-19 em Casa Nova somam 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome