Casa da Criança em Petrolina ameaça fechar as portas

13

Casa da CriançaO anúncio extraoficial de que a Casa da Criança de Petrolina poderia estar fechando as portas surpreendeu a comunidade petrolinense nesta segunda-feira (4). De acordo com informações de algumas mães de crianças atendidas na instituição, o fechamento já tem data marcada: janeiro de 2015.

O principal motivo seria a dificuldade financeira em manter a instituição. Hoje são atendidas cerca de 300 crianças com o auxilio de 40 funcionários.

A Instituição é mantida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que tem como diretor-presidente o médico e ex-prefeito da cidade, Augusto de Souza Coelho. A Casa tem mais de 40 anos de serviços prestados à comunidade.

A diretoria da Casa e da Apami ainda não se pronunciaram oficialmente, mas está marcada uma reunião para a tarde desta terça-feira (5) com mães e pais de alunos sobre o assunto. (Fonte: Petrolina FM)

13 COMENTÁRIOS

  1. É só diminuir o custo dos salários dos diretores e de alguns coordenadores da APAMI.Garanto que não precisaria nem radicalizar tanto no corte. A situação poderia ser resolvida sem nenhum problema.

    • INFELIZMENTE NEM TEM O QUE CORTAR PORQUE O SALARIO DOS DIRETORES NAO EXISTEM, ESTATUTAMENTE SAO ISENTOS DE PAGAMENTO SALARIAL. QUANTO AOS COORDENADORES, VAMOS CONVERSAR COM OS DIRETORES PARA BAIXAR E COLOCAR VC PARA TRABALHAR PRA VER SE VC QUER….. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO…….. AI CHARLIE BROWN VAI VIRAR CHARLIE WHITE……….NÉ LINDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Este é o momento de recorrer aos empresários da nossa cidade, pois a Casa da Criança é um patrimônio para todos nós petrolinenses, principalmente quem foi aluno daquele espaço. E vocês autoridades civis vão deixar simplesmente que este fato absurdo aconteça? Mas, o que não é absurdo para nós? Petrolina pode ser considerada estado de calamidade, nunca vi tão abandonada como se encontra , quer seja na Educação, Saúde, Serviços Sociais. É triste! CAÓTICO!

  3. os senhores governadores e impresarios dessa cidade precisam ser mas solidadrios…que tal cada impresario adotar um funcionario,tenho certeza que ele não ira perde nada,so será mais uma contribuição para as crianças carentes….porque que ao inveis de inviestir tanto dinheiro em comemorações disnecessaria,como festa d são joão passa a doar para a casa d criança…nos mães iremos agradeçer eternamente,

  4. vamos devagar, me parece que a APAMI é mantida, pelo menos a merenda com recursos públicos, professores também, além de 50,00 Reais dos pais, a APAMI entra com o mínimo.

  5. Para quem não sabe, a APAMi é uma instituição filantrópica e portanto seus diretores não recebem salário. A solução está realmente bem apresentada por Jurema Quesado: precisamos do apoio de empresários e autoridades de nossa cidade. Pois a APAMI tem sido guerreira até hoje, mantendo uma creche tão bem estruturada e organizada como a Casa da Criança.

  6. Como assim simplesmente fechar?
    Há 40 anos inúmeras famílias são atendidas por esta entidade.
    A sociedade e as autoridades não farão absolutamente nada?
    Realmente Petrolina é a Terra dos Impossíveis, por que aqui tudo é impossível e nada funciona.
    Parabéns Jurema Quesado pela sua colocação, estamos de fato padecendo de abandono.

  7. DIGO O MESMO! ABSURDO, ISSO NÃO PODE ACONTECER! A SOCIEDADE TEM QUE AGIR A FAVOR DE TANTAS CRIANÇAS QUE TEM ATRAVÉS DA CASA OPORTUNIDADE DE UM ENSINO, DE UM CUIDADO EXEMPLAR, ENQUANTO SEUS PAIS TRABALHAM! POR FAVOR GENTE!

  8. Uma creche como a casa da criança não pode fechar assim de uma hora pra outra, todas as crianças de lá são muito bem cuidadas, e com certeza terão um belo futuro pela frente, é bom os empresários e politicos tomarem alguma atitude, quem sabe adotar um funcionario e assim ajudarar muito a creche, qualquer quantia pra ajudar um funcionario será bem vinda, acho que as IRMÂES da creche merecem que ela não a fecha, poís elas faram muita falta as crianças e as mães que que ali deixam seus filhos para irem trabalhar, esperamos o apoio para que essa creche não as fecham, ja tem crianças triste com esse comentarios e é triste ver essas crianças nessa situação.

  9. CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS VCS.E MUITO TRISTE ISSO QUE ESTA ACONTECENDO,ACORDEM SENHORES EMPRESARIOS E POLITICOS DE PETROLINA,MOSTREM SERVIÇO!!!!VAO DEIXAR UM SUICIDIO DESSES ACONTECER?COMO VAI FICAR A CABEÇA DESSAS CRIANÇAS,NAO E JUSTO COM AS IRMAS E PIOR COM OS FUNCIONARIOS DESSA INSTITUIÇAO.UM LUGAR QUE NOS DEIXAMOS NOSSOS FILHOS E VAMOS TRABALHAR TRANQUILOS EM SABER QUE NOSSOS FILHOS ESTAO SENDO BEM CUIDADOS O CARINHO E O AMOR QUE ELES RECEBEM POR TODOS QUE FAZEM PARTE CASA.VER MINHA FILHA CHORANDO E ME PERGUNTANDO,MAMAE E VERDADE,ME PEDINDO PRA NAO DEIXAR ISSO ACONTECER,NAO DEIXAR AS IRMAS IREM EMBORA.E MUITO SOFRIMETO PRA ESSAS CRIANCAS.VAMOS NOS UNIR E LUTAR PRA NAO DEIXAR ISSO ACONTECER,PEÇO AJUDA A TODOS OS PETROLINENSES OU OS QUE SE CONSIDERA NOS AJUDEM NESSA LUTA QUE NAO VAI SER FACIL.UM BOI SOZINHO NAO E NADA TODOS JUNTOS SE TORNAM UMA BOIADA.CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS VCS.E MUITO TRISTE ISSO QUE ESTA ACONTECENDO,ACORDEM SENHORES EMPRESARIOS E POLITICOS DE PETROLINA,MOSTREM SERVIÇO!!!!VAO DEIXAR UM SUICIDIO DESSES ACONTECER?COMO VAI FICAR A CABEÇA DESSAS CRIANÇAS,NAO E JUSTO COM AS IRMAS E PIOR COM OS FUNCIONARIOS DESSA INSTITUIÇAO.UM LUGAR QUE NOS DEIXAMOS NOSSOS FILHOS E VAMOS TRABALHAR TRANQUILOS EM SABER QUE NOSSOS FILHOS ESTAO SENDO BEM CUIDADOS O CARINHO E O AMOR QUE ELES RECEBEM POR TODOS QUE FAZEM PARTE CASA.VER MINHA FILHA CHORANDO E ME PERGUNTANDO,MAMAE E VERDADE,ME PEDINDO PRA NAO DEIXAR ISSO ACONTECER,NAO DEIXAR AS IRMAS IREM EMBORA.E MUITO SOFRIMETO PRA ESSAS CRIANCAS.VAMOS NOS UNIR E LUTAR PRA NAO DEIXAR ISSO ACONTECER,PEÇO AJUDA A TODOS OS PETROLINENSES OU OS QUE SE CONSIDERA NOS AJUDEM NESSA LUTA QUE NAO VAI SER FACIL.UM BOI SOZINHO NAO E NADA TODOS JUNTOS SE TORNAM UMA BOIADA.

  10. Senhores governantes, empresários petrolinenses, se sensibilizem diate desta situação não deixe q esta instituição se feche afinal de contas a casa tem criança tem uma historia, uma historia de amor imenso, vamos ajudar contribuindo pra q isso não aconteça,se ponha no lugar de cada criança cada mãe q vai perder seu emprego por não ter com quem deixar seus filhos. são 47 anos isso jamais pode acontecer vamos nos unir todos com unhas e dente e lutar pra q isso não venha acontecer.

  11. TODO MUNDO FALA “A SOCIEDADE TEM QUE AGIR, CADÊ OS EMPRESARIOS? OS POLITICOS”,………. KKKKKK…. E VCS PORQUE NAO SE INCLUEM TAMBEM, SEMPRE COLOCA PARA OS OUTROS…. PIADA PRONTA…. ACORDEM E PAREM DE COLOCAR CULPA NOS OUTROS E VAO AGIR, COMECEM POR VCS…. SO CRITICAM…. É POR ISSO QUE TEM MUITA MADAME LEVANDO PONTA POR AI, QUE NEM O MARIDO AGUENTA……………….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome