Carga de farelo de soja com documento falso é apreendida no Interior da BA

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2022 às 19:32

Foto: PRF/reprodução

Policiais rodoviários federais flagraram uma carga de farelo de soja sendo transportado de forma irregular na BR-242, trecho do município de Barreiras, Interior da Bahia. Durante operação de fiscalização, agentes da PRF abordaram uma carreta Volkswagen/29.250 Meteor, atrelada a três semirreboques. Durante os procedimentos de vistoria, a equipe constatou que a combinação veicular não possuía a documentação de autorização (AET) válida.

O motorista de 41 anos, natural de Brasília (DF), apresentou aos policiais um documento que, após consulta ao sistema, verificou-se que a AET remetia a outro veículo, caracterizando o uso de documento falso.

Esse artifício fraudulento foi utilizado para tentar enganar a fiscalização, já que a AET correspondente ao veículo e a carga transportado estava com o prazo de validade expirado desde setembro deste ano.

Configurado o crime do artigo 304 (uso documento falso) do Código Penal, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PF). Já a carga e o veículo ficarão retidos até que seja regularizada a autorização para o transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.