Carga de carne sem refrigeração adequada é apreendida pela PRF no Agreste pernambucano

por Carlos Britto // 14 de junho de 2023 às 08:16

Foto: PRF/reprodução

Uma carga de 100 quilos de carne bovina, que era transportada sem a devida refrigeração foi apreendida, nesta terça-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-104 em Agrestina, Agreste de Pernambuco. A mercadoria estava no compartimento de carga de uma Fiorino, pendurada em estruturas metálicas enferrujadas e também sobre o assoalho do veículo.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 87 da rodovia, quando flagraram o transporte irregular da carne, que deve ser transportada a uma temperatura de 7ºC para conservar o produto. O motorista não possuía a nota fiscal e disse que a mercadoria havia saído de um açougue em Cupira, na mesma região, para ser entregue em Agrestina.

Diante da falta de higiene no armazenamento e da ausência de refrigeração adequada, o condutor foi encaminhado junto com a carga à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) em Caruaru.

A lei que trata dos crimes contra a ordem tributária prevê crime contra as relações de consumo (vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…