Campanha Salarial: Servidores decidem em assembleia ratificar proposta do Sindsemp

0

Os servidores municipais de Petrolina estiveram reunidos em assembleia na segunda-feira (21), para debater os encaminhamentos da campanha salarial. No encontro, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) apresentou a proposta enviada pelo executivo com o índice de reajuste salarial.

No texto, a gestão pública concede o reajuste de 10,67% + 0,49% para os servidores da educação e 5% para as demais categorias. Em votação, os servidores decidiram seguir com a proposta apresentada pelo Sindsemp desde de dezembro que aponta um aumento nos vencimentos de 12,67% – 10,67% de restituição geral da inflação e 2% de reajuste.

Na decisão da assembleia, ficou definido que a categoria aprova a proposta do executivo para a educação, mas rejeita o percentual apresentado para as demais categorias. De acordo com Walber Lins, presidente do Sindsemp, a luta iniciada há três meses pela entidade vai continuar. “A assembleia foi bastante produtiva. Deliberamos que não vamos aceitar o índice de 5% para todas as categorias, mesmo com os avanços eu tivemos na educação. Continuaremos na luta pelo valor da restituição geral”, pondera. Novas mobilizações ações serão feitas pela entidade. (fonte/foto: Ascom Sindsemp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − 2 =