Campanha de combate ao trabalho infantil é realizada no Mercado do Produtor de Juazeiro

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), realizou campanha de combate ao trabalho infantil no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) na manhã desta terça-feira (18). A iniciativa deste ano traz o tema ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’.

Na ocasião as equipes da SEDES realizaram panfletagem e distribuição de adesivos com o objetivo de conscientizar comerciantes, permissionários, funcionários e frequentadores do mercado sobre a necessidade de mobilização para se evitar o problema e denunciar todo e qualquer tipo de exploração sexual e trabalho infantil nas instalações do entreposto, como também em todo o seu entorno.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil pela Lei nº 11.542/2007. Pode ser considerado trabalho infantil, toda prática (remunerada ou não), exercida por crianças e adolescentes abaixo da idade legal permitida para essa atividade, que é de 16 anos.

Até o final do mês a equipe da SEDES continua com atividades educativas, panfletagem, abordagens sociais, busca ativa e palestras voltadas ao tema do combate ao trabalho infantil, tendo como Dia D 12 de junho, dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome