Campanha de combate ao trabalho infantil é realizada no Mercado do Produtor de Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de junho de 2019 às 13:24

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), realizou campanha de combate ao trabalho infantil no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) na manhã desta terça-feira (18). A iniciativa deste ano traz o tema ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’.

Na ocasião as equipes da SEDES realizaram panfletagem e distribuição de adesivos com o objetivo de conscientizar comerciantes, permissionários, funcionários e frequentadores do mercado sobre a necessidade de mobilização para se evitar o problema e denunciar todo e qualquer tipo de exploração sexual e trabalho infantil nas instalações do entreposto, como também em todo o seu entorno.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil pela Lei nº 11.542/2007. Pode ser considerado trabalho infantil, toda prática (remunerada ou não), exercida por crianças e adolescentes abaixo da idade legal permitida para essa atividade, que é de 16 anos.

Até o final do mês a equipe da SEDES continua com atividades educativas, panfletagem, abordagens sociais, busca ativa e palestras voltadas ao tema do combate ao trabalho infantil, tendo como Dia D 12 de junho, dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

Campanha de combate ao trabalho infantil é realizada no Mercado do Produtor de Juazeiro

  1. Paulo rogerio de araujo disse:

    Esse pessoal quer formar drogado e ladrão porque nao pode trabalhar.vão nas ruas procurar os noias e deixa quem quer trabalhar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.