Câmara de Chã Grande escolhe novo presidente após intervenção da justiça

por Carlos Britto // 03 de março de 2023 às 08:58

Foto: CMCG/reprodução

Após seis anos consecutivos, período que corresponde a três biênios, a Câmara municipal de Chã Grande (Mata Sul de Pernambuco) elegeu um novo presidente. Ademir Batista (Avante) venceu a disputa por 6 votos a 5 na noite de ontem (2), e vai comandar o Poder Legislativo local para o biênio 2023/2024, na chapa que tem Gilvan Bolão (Avante) como primeiro secretário e Nego de Rita como segundo. Ademir derrotou o vereador Jorge Luis (PL), que buscava o quarto mandato consecutivo.

Além de contar com o próprio voto, Ademir foi votado por Gilvan Bolão (PL), Inaldo do Raio-X, Célia de Jaci, Dandão (PDT) e Nego de Rita (PDT). Jorge Luis recebeu os votos de Ninho Mototáxi (PL), Anderson de Agricio, Wedson de Biu Beléu e Ninha de Zé Maria (Avante).

A eleição de ontem ocorreu por determinação judicial, já que o pleito realizado em dezembro de 2022 foi anulado pela Justiça em decorrência de uma ação impetrada por Ademir e os cinco vereadores que o apoiou.

Em dezembro, Jorge teria impugnado a chapa encabeçada pelo adversário sob a justificativa de ausência de candidato ao cargo de vice-presidente na chapa. A manobra garantiu a Jorge a disputa por chapa única, acarretando na sua recondução ao cargo. Contudo, Ademir e os cinco vereadores comprovaram na Justiça a ilegalidade da manobra de Jorge, que teria descumprido o Regimento Interno com o objetivo de permanecer por mais dois anos no cargo de presidente. (Fonte: Política no Forno)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…