Câmara de Chã Grande escolhe novo presidente após intervenção da justiça

por Carlos Britto // 03 de março de 2023 às 08:58

Foto: CMCG/reprodução

Após seis anos consecutivos, período que corresponde a três biênios, a Câmara municipal de Chã Grande (Mata Sul de Pernambuco) elegeu um novo presidente. Ademir Batista (Avante) venceu a disputa por 6 votos a 5 na noite de ontem (2), e vai comandar o Poder Legislativo local para o biênio 2023/2024, na chapa que tem Gilvan Bolão (Avante) como primeiro secretário e Nego de Rita como segundo. Ademir derrotou o vereador Jorge Luis (PL), que buscava o quarto mandato consecutivo.

Além de contar com o próprio voto, Ademir foi votado por Gilvan Bolão (PL), Inaldo do Raio-X, Célia de Jaci, Dandão (PDT) e Nego de Rita (PDT). Jorge Luis recebeu os votos de Ninho Mototáxi (PL), Anderson de Agricio, Wedson de Biu Beléu e Ninha de Zé Maria (Avante).

A eleição de ontem ocorreu por determinação judicial, já que o pleito realizado em dezembro de 2022 foi anulado pela Justiça em decorrência de uma ação impetrada por Ademir e os cinco vereadores que o apoiou.

Em dezembro, Jorge teria impugnado a chapa encabeçada pelo adversário sob a justificativa de ausência de candidato ao cargo de vice-presidente na chapa. A manobra garantiu a Jorge a disputa por chapa única, acarretando na sua recondução ao cargo. Contudo, Ademir e os cinco vereadores comprovaram na Justiça a ilegalidade da manobra de Jorge, que teria descumprido o Regimento Interno com o objetivo de permanecer por mais dois anos no cargo de presidente. (Fonte: Política no Forno)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários