Cabrobó: Governistas e oposição se unem e conquistam presidência da Câmara de Vereadores

1

29Numa votação marcada por jogadas estratégicas, o vereador Zezito Salú (PDT) foi eleito ontem (30) o novo presidente da Câmara Municipal de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. A vitória de Zezito ocorreu graças à articulação da oposição que contou, inclusive, com a adesão de dois vereadores da base aliada: Marcos de Neuma (PSB) e o próprio Zezito Salú.

A mudança teria ocorrido depois que o prefeito, Dr.Auricélio Torres (PSB), e aliados decidiram não apoiar a reeleição do atual presidente Barná Russo, e sim do vereador Neguinho Truká (PSB).

Chateado com a decisão do gestor, Barná e os quatro vereadores da oposição decidiram “agregar” o apoio de Marcos de Neuma e Zezito para apoiarem a chapa da oposição, encabeçada por Zezito, que acabou empatando com Neguinho  Truká, mas levou a melhor utilizando o critério da idade como desempate.

A nova Mesa Diretora da Câmara toma posse em 15 de janeiro de 2015 para o biênio de 2015/2016, e será composta pelo seguintes vereadores: Zezito Salú (PDT), presidente; Marcos de Neuma (PSB); vice-presidente, Barná Russo (PSD); primeiro secretário; e Paulo Gonçalves (PT), segundo secretário. (Foto: Correio Cabroboense)

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendo certas manchete de nossa mídia.
    Governista e oposicionistas de unem e conquistam a presidência da câmara de vereadores, isto quer dizer o que? O presidente anterior era independente o que não ficou claro na matéria;Tem hora que penso não ver mais estes blogs locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − sete =