Cabos de energia são reestabelecidos em Juazeiro após furto

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2022 às 15:00

Foto: PMJ

Após o furto de cabos de energia na rede elétrica da principal via de acesso aos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino, Parque Residencial e Distrito Industrial, em Juazeiro (BA), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) reinstalaram o cabeamento e a iluminação da via.

De acordo com o gestor da Sesp, Charles Leal, somente este ano mais de 2 mil metros de cabos de iluminação pública já foram furtados no município, comprometendo a iluminação em bairros como Novo Encontro, Tabuleiro, entre outros.

A gestão reforça que essa prática é crime. Quem for flagrado pode ser preso e responderá por furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos. Além disso, quem comprar esse tipo de material poderá responder por receptação qualificada. Denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar, através do número 190 ou da Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153 (Central de Atendimento) e 3611-9880.

Avenida requalificada

A Avenida Cheffy Khoury foi totalmente revitalizada e entregue à população no mês de julho, dentro do pacote de obras que marcaram as comemorações dos 144 anos de Juazeiro. Foram instaladas 28 torres de iluminação, com mais de 60 lâmpadas no modelo LED de 100 Watts de potência, proporcionando mais segurança, uma avenida mais iluminada e possibilitando melhor visibilidade à noite aos motoristas e pedestres que circulam pelo local. Além da nova iluminação, foi feita toda uma reestruturação do canteiro central, sinalização da avenida e da ciclovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.