Bolsonaro pagou R$ 240 mil a empresa de Petrolina que só existe no papel, diz revista

35
Jair Bolsonaro. (Foto: Adriano Machado/Reuters)

Uma produtora de vídeo que existe apenas no papel, no Centro de Petrolina, recebeu R$ 240 mil para produzir vídeos para TV e redes sociais da campanha do candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro. Conforme reportagem da Revista “Época”, o valor corresponde a cerca de 20% do total gasto na campanha pelo candidato até agora.

O endereço da produtora, de nome “Mosqueteiros Filmes Ltda”, recebeu visita da reportagem da revista, que encontrou apenas uma casa vazia com anúncio de venda. Os donos do imóvel disseram que a produtora alugou um escritório lá há muito tempo, mas que saíram há anos – e que não sabiam nem se a produtora ainda existia.

O questionamento é o fato de outra agência estar, na verdade, respondendo pelas peças – a Agência 9ideia, que tem sede em João Pessoa, na Paraíba. Esta é agência publicitária, não produtora de filmes. Desta forma, não poderia atuar na campanha com os vídeos.

Fachada da casa que consta como endereço da produtora em Petrolina. Ela está vazia há dois anos (Foto: Natália Portinari/Agência O Globo)

Outro lado

Segundo os responsáveis pela 9ideia, eles não têm envolvimento algum com a campanha de Bolsonaro, mas funcionários da agência estariam trabalhando na elaboração das peças do candidato do PSL.

Procurada, a advogada Karina Kufa, indicada pela equipe de Bolsonaro para esclarecer a questão, disse que não há irregularidades na contratação. Questionada sobre o fato de funcionários da 9ideia prestarem o serviço, Karina disse que se trata de uma questão trabalhista, o que seria problema da empresa e não da campanha. (Com informações da revista Época e do Portal terra)

35 COMENTÁRIOS

  1. Nosso “mito”, com empresa de fachada, e tao pertinho da gente, o mito virou vidraça, será que resiste ate semana que virá? Deve ter fabricado muitas fakes news, pois de gol da seleçao a romaria de Padre Cicero, era demonstração de apoio.

  2. Até as eleições as mídias escritas e televisivas vão estar cheias de MENTIRAS par difamar Bolsonaro, esses marginais petistas e comunistas, são anti patriotas só pensam em implantar um regime ditatorial comunista, viram o que o bandido Zé Dirceu falou, que eles vão tomar o poder!! Pensemos no Brasil como um todo e não individualmente, a revista veja recebeu 600 milhões pra difamar Bolsonaro até as eleições. Marginais petistas, se declarado eleitor de Bolsonaro, colocaram em rede social mandando eleitores de Bolsonaro identificar o voto na assinatura colocar 17, isso é golpe baixo, além de anular o voto a lei eleitoral no seu artigo 312 diz que isso dar 2 anos de detenção. Logo vão dizer que foi Bolsonaro quem quebrou a Petrobras, esses vagabundos comunistas são capazes de vender a mãe pelo o poder.

  3. Esse cara é um louco. Tu Depende da verdade pra criar essas mentiras.
    Cara, é mais facil tu, a veja, a folha de São Paulão e tanta outras, ter aceitado essa grana pra criar essas mentira.
    Isso daqui é mais um fakenews que tu e teu bando criam pra ganhar dinheiro sujo em nome de gente honesta. Ver se toma uma dose boa de vergonha na cara.
    Meu povo, não seja manipulado por informações ta vazias e fáceis de serem comprovada.
    Jair é o único que pode colocar ordem e progresso. Todos os candidatos passaram pela linha do executivo e sempre foram de dentro e todos sabiam e o unico que ja denunciava era ele, Jair Bolsonaro. Todos ja falaram que são amigos de Lula e outros, outros, ja ate falaram em solta-lo. Quer continuar abrindo as porta para ladrão é?

    Jair é o único que não tem ministros fora da culpa e que mostra que pra se juntar tem que ter competência, com-pe-ten-cia, e não camaradagem.
    Então, venho contar com voces dia 7. Nao suportamos mais 4 anos.

    Dia 7 é 17, é Jair Bolsonaro.

  4. Um desqualificado, corrupto baixo clero que já disse que vai governar para os ricos. Para os pobres já mandou a real: ou direitos (conquistados a grande esforço pela sociedade) ou empregos (sub-empregos).

  5. Todos os Petrolinense, deveria ir até ao local e verá o tamanho da farsa!!! Mora nesta residência a mais de 10 anos pessoas idonias , honestas com história na nossa cidade. Não perderá votos , deixará de ganhar das pessoas q não procura a verdade nas reportagens.

  6. Pela manhã, fiz um comentário e não postaram. Em seguida, minha esposa fez outro. O dela foi postado, já o meu, não. Fizermos essa sequência de comentários propositalmente. Cadê a imparcialidade? Só porque fui um pouco ácido (sem nenhuma palavra indecente ou inapropriada) com vocês? Lamentável, revoltante. Jornalismo corrompido. Direito de expressão zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome