Bodocó: Exército analisa possibilidade de instalação de ponte provisória, após solicitação do prefeito Túlio Alves

por Carlos Britto // 05 de abril de 2019 às 09:27

Foto: Ascom PMB/divulgação

O Capitão Andrade Paiva, do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, esteve em Bodocó (PE), Sertão do Araripe, no dia de ontem (4). Acompanhado de dois engenheiros e um topógrafo, ele foi à cidade para uma visita técnica de análise da situação da ponte, interditada desde 13 de abril de 2018 por causa de fortes chuvas.

A visita atendeu a uma nova solicitação do prefeito Túlio Alves ao Governo de Pernambuco.  Devido a uma viagem administrativa de Túlio a Brasília (DF), o secretário de Governo, Brivaldo Alves, o representou ao acompanhar a equipe do Exército.

Os técnicos colheram informações para o laudo, onde constará a análise do canteiro de trabalho (inclinação, qualidade do solo, altura, margem, entre outras informações). O objetivo é certificar se será possível a instalação de um ponte móvel do Exército.

Dependendo da avaliação do alto comando da instituição, existe a possibilidade de ser montada sobre a antiga estrutura uma nova ponte metálica, de forma provisória, para atender às necessidades do município e região. O trajeto alternativo, feito ao lado da antiga ponte interditada após a estrutura ceder devido ao alto volume de chuvas na cidade, provoca constantes transtornos e problemas a milhares de pessoas, diariamente. A prefeitura aguardará a finalização da avaliação do laudo do Exército, para só então obter a confirmação se haverá possibilidade de instalar a ponte.

Bodocó: Exército analisa possibilidade de instalação de ponte provisória, após solicitação do prefeito Túlio Alves

  1. Jovany Coutinho disse:

    Boa Tarde!!!
    Essa ação que é o prefeito de BODOCÓ fez em ir direto ao DF já foi mais que necessaria para obter exito, peste a completar um ano que a ponte desabou o governador do estado Paulo Camara por jogatinas politicas dentro do municipio de Bodoco nao tomou providencias necessarias para a resolucao do problema a tempo abil e agora tanto o municipio quanto as cidades circuvizinhas que se utilizam da antiga BR 122 (Asa Branca) hoje uma estadual PE 545 sofrem com o descaso. Sem falar que vez por outras e feito blitz da policia militar de transito fazendo aprensoes e aplicando multas aos proprietarios que ali trafegam por estarem em atraso com as devidas taxas de IPVA, ai me pergunto certamente devemos manter nossos impostos e obrigações em dias e o governo não???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários