Blog do Recife afirma que Executiva Nacional do PT aceitou aliança com PSB e rifou Marília da disputa em PE; deputada Teresa Leitão nega

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2018 às 14:36

Marília Arraes. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O jornalista Jamildo Melo, do Blog do Jamildo, soltou uma matéria, no início da tarde desta quarta-feira (1º/08), dizendo que fontes locais do PT informaram que o partido local já foi informado que a candidatura da vereadora Marília Arraes foi rifada. Segundo a publicação, nesta quarta-feira, em Brasília, a Executiva Nacional do PT teria aceitado a realização de uma aliança com o PSB, de Paulo Câmara e Geraldo Júlio.

Isso faria parte de um entendimento entre os dois partidos na tese da neutralidade do PSB nestas eleições. O PT havia exigido que o PSB nacionalmente aceitasse uma aliança com o PT de Lula, mas as divisões internas do partido, em favor de Ciro Gomes, em alguns estados, impediu a união. Aqui, Paulo Câmara defendia o voto em Lula. Em São Paulo, o governador Márcio Franca pedia a neutralidade, facilitando que as costuras estaduais.

A decisão já foi tomada pela Executiva Nacional. Estamos esperando apenas a resolução (formal neste sentido)”, informa uma fonte do blog. Luciana Santos na vice de Paulo Câmara, no mesmo acordo com PT Nacional. Nestas negociações entre o PT e o PSB, o PCdoB de Luciana Santos também jogaria um papel relevante, indicada para o cargo de vice na chapa de Paulo Câmara.

Não se trata de ação isolada. No plano nacional, defendendo a mesma tese da neutralidade, o PC do B retiraria a candidatura da comunista Manuela Dávila e a indicaria como vice na chapa do PT.

Teresa Leitão

A deputada estadual teresa Leitão, uma das defensoras de Marília, emitiu nota negando a retirada da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. Segundo ela, “só quem pode tomar essa posição é o Encontro Estadual do PT, que será realizado amanhã, dia 2 de agosto“. A parlamentar aproveitou para reiterar a “importância do respeito ao encontro como instância partidária e aproveito para lamentar o comportamento daqueles que estão proliferando a notícia do referido Blog em vários grupos de WhatsApp do PT e fora do PT“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários