Requalificação do CAPSi de Juazeiro é entregue por Suzana Ramos

por Carlos Britto // 18 de maio de 2024 às 11:06

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ Sesau

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) de Juazeiro (BA) está de cara nova. A requalificação da unidade foi entregue na manhã de ontem (17) pela prefeita Suzana Ramos. Recebida pelas crianças do grupo de capoeira Pequeno Juazeiro, a gestora celebrou a entrega de mais um dispositivo de saúde mental totalmente reestruturado.

Estou muito feliz em poder entregar mais um equipamento público modernizado e mais adequado para receber a nossa população. Percebemos aqui o capricho e o carinho das nossas equipes em cada detalhe, tudo isso para que as crianças e jovens atendidos aqui possam se sentir mais acolhidos e estimulados. Muito obrigada a todos pelo empenho em oferecer o melhor aos nossos pacientes“, agradeceu a gestora.

Para a mãe de uma das crianças atendidas no CAPSi, Evanilde Pereira, o espaço novo está maravilhoso. “Agora está mais amplo, com muitas cores, brinquedos, um ambiente bem mais acolhedor. Tenho certeza de que vai contribuir para o desenvolvimento das crianças. Meu filho mesmo não vai querer sair daqui de tão feliz“, contou Evanilde Pereira.

O CAPS i passou por melhorias como pintura, modernização e requalificação dos espaços, paisagismo, e ganhou um jardim sensorial. Todo o trabalho ficou a cargo da Secretaria de Saúde (Sesau). “Nosso objetivo foi tornar o ambiente mais interessante para as crianças, com mais cores e elementos atrativos para elas. Também tivemos o cuidado de adaptar os espaços para que eles colaborassem com as terapias oferecidas aqui, como o jardim sensorial que está sendo montado é uma excelente ferramenta de educação e desenvolvimento infantil“, comentou a secretária Ana Lúcia Araújo.

Estiveram presentes na entrega do equipamento os vereadores Mundeco, Jean Gomes, Lourival Quirino, Neguinha da Santa Casa e Hitallo Marcelino, além de secretários municipais.

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…