Barquinha encalha às margens do Rio em Petrolina e causa tensão em passageiros

7

barquinhaAs dificuldades de navegação no Rio São Francisco provocaram um grande susto na noite de ontem (20). Uma barquinha que faz a travessia entre Petrolina e Juazeiro (BA) ficou encalhada nas margens do rio, na Orla de Petrolina, com cerca de 30 passageiros a bordo.

O fato aconteceu por volta das 18h15, e foi necessária a ajuda de outra embarcação para tentar desencalhá-la. A ação durou cerca de 40 minutos, e muitos passageiros ficaram assustados com as fortes colisões de uma embarcação na outra para tentar removê-la do local.

O problema de ontem foi resolvido, mas pode voltar a acontecer, principalmente porque a cada dia que passa o rio tende a ficar ainda mais baixo, visto que a vazão do Lago de Sobradinho, norte da Bahia, continua reduzida e seu nível só diminui.

7 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, sem força, às águas do rio São Francisco não conseguem empurrar a areia para o mar. Dessa forma, essa grande quantidade de sedimentos vai se assentando ao longo do leito do rio, deixando-o mais raso e criando bancos de areia. É a morte anunciada.

  2. Pena que o barco não estava cheio de PTrouxinhas. Nesses 12 anos, os curruPTos nada fizeram pelo rio. Só roubaram.
    Mas o barco do PT está afundando, e os ratos pulando fora.

  3. amigos, o que está faltando é uma ação energica das autoridades deste Pais no sentido de tomar medidas emergenciais e necessárias a revitalização “Já” do Rio com um programa imediato de reflorestamento das nascentes e das margens do Rio, seria bom e necessário ajuizar uma Ação Civil Pública no sentido de determinar que os cinco estados e os milhares de municípios que vivem do Rio procedam com esta responsabilidade sob pena de daqui a cinco anos esta região se torne desértica SOS. não é demais lembrar que o Rio das Velhas já foi navegável.
    NÃO SE PODE ADMITIR QUE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA DESLOQUE UM AVIÃO COM UMA SUPER COMITIVA DIANTE DA SITUAÇÃO AGONIZANTE DO RIO E VENHA ATÉ A CIDADE DA CABROBÓ AS ESCONDIDAS PARA INAUGURAR O QUE?????? uma BOMBA ELETRICA PARA QUE??? CADE´A AGUA/????

  4. Se não interromperam os desmatamentos na região do cerrado baiano, onde o rio é abastecido e que conta com grande aporte de volume de água como rios corrente, Carinhanha, rio grandes e mais uma série de afluentes, mais rápido o rio seca. O rio São Francisco nasce e tem suas principais nascentes no cerrado. O cerrado destruído=São Francisco morto!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome