Baronesas avançam no Rio São Francisco agredido e autoridades permanecem imóveis

17

mata siliaresO Rio São Francisco continua a sofrer agressões a olhos vistos. Em Petrolina e Juazeiro os esgotos lançados sem tratamento fazem com que as baronesas apareçam. E elas aumentam a cada dia. Ninguém levanta a voz sobre isso.

Deputados, prefeitos de Petrolina e Juazeiro, promotores não se movimentam, não se pronunciam e o empurra-empurra de responsabilidades é o que vigora. Em um futuro próximo a esperada ação será tardia e dispensável.

17 COMENTÁRIOS

  1. devia era aterrar o rio são francisco em especial entre as duas cidades. o povo as construtoras as autoridades em nada fariam para empatar. o ser humano esta cada vez mais despreocupado com o meio ambiente em especial o brasileiro que só liga para festa, futebol. fazer a transposição è o mesmo que tirar sanque de um doente em estado grave ,as foz do rio são francisco esta quase seco ,ande em sergipe. o mar esta avançando sobre o rio são francisco e isso é um sinal de perda de força do rio são francisco. uma mobilização entre petrolina e juazeiro não junta 100 pessoas mais as festas os jogos milhares se juntam afinal s as prioridades são essa

  2. isso é vergonhoso Britto, o rio está agonizando, pedindo socorro, enquanto isso temos dois governos um do lado esquerdo e outro do lado direito, em plena demagogia, fingindo-se de mortos pra não tomar providencias que lhes tragam prejuízos políticos, dois governos irresponsáveis que vieram e até agora ainda não disseram pra vieram a não ser envergonhar e acabar com as duas cidades. Quando vou a orla de Petrolina revolto-me com o que vejo.

  3. MAIS ESTA TUDO MUITO LINDO , PERFEITO AS CIDADES CRESCEM E AS COISAS RUIM ACONTECEM SEM NENHUM CRITÉRIOS, PARA MUITO QUE NÃO CONHECEM DE PERTO COMO ERA NOSSO RIO SAI DIZENDO AI A MATA CILIAR ESTA SENDO RECUPERARA…..DÓI VER ISSO…..DAQUI A POUCO ENCONTRA SE COM O OUTRO LADO DO RIO….

  4. O problema é que o MP está mais preocupado com a vinda da empresa de callcenter para Petrolina, enquanto isso a Compesa esburaca a cidade toda e joga “mierda” puríssima dentro do Rio São Francisco. Até parece que MP só tem poder para processar o Município, já que nunca entra com uma ação contra o Estado.

  5. O acúmulo de esgoto bruto despejados naquela área do rio contribuem para proliferação das baronesas. Certamente a conta da COMPESA vem cobrando pela água tratada e pelo esgoto, que é lançado no rio sem tratamento.
    Os políticos já batem as nossas portas é hora de renová-los.

    • Marivaldo, boa colocação. Carlos augusto pôs uma boa frase. Pena que quem não polui vai pagar também, vou me preparar pra esse momento, e deixar a fauna e flora da caatinga solucionar os problemas mentais dos seres humanos poluentes.
      Necessito estar vivo pra assistir isso.
      Vllw

  6. São Paulo já passa por uma seria crise por falta de água e aqui não está longe de passarmos pela mesma situação e pior matar um rio que sustenta várias famílias,infelizmente se continuar do jeito que vai voltaremos com as latas de águas na cabeça,CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA SÉRIA ,A COMPESA QUE LANÇA SEUS ESGOTOS NO RIO SÃO FRANCISCO,contribuindo ainda mais para a poluição do mesmo,da a entender que não tem governador,não tem deputado,não tem prefeito e não tem vereador que tome uma providência sobre essa situação que assola o RIO SÃO FRANCISCO.

  7. Esta qie se diz promotora do meio ambiente so sabe proibir pipas de pegar agua nas margens do rio e prender carros de som ,isto é, nem isto ela tem mas moral.deve ter recebido um cala boca.

  8. SEMPRE ESTOU DANDO UMAS VOLTAS DE CAIAQUE ENTRE AS DUAS CIDADES. TODAS AS DUAS SÃO AS PRINCIPAIS CIDADES QUE MAIS POLUEM O RIO. ENTRE A ILHA DO FOGO E PETROLINA O ODOR E A COR DA ÁGUA JÁ É DE ESGOTO. VOCÊ SÓ PERCEBE SER FOR REALMENTE BEM PRÓXIMO. A ILHA DO FOGO NA PARTE QUE ESTÁ FECHADA SÓ TEM LIXO E EM TODA ILHA TEM MILHARES DE GARRAFAS PET. ESTOU JUNTANDO UMAS FOTOS QUE EM BREVE IREI PUBLICAR.

  9. A imobilização por parte dos governos já é de muito tempo. Já se sabe as principais indústrias poluidores – sem falar da estatal. O que eles devem fazer é um acordo por debaixo dos panos para permanecerem inertes. Devemos cobrar, e cobrar com gosto dos governantes!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome