Vereadora quer homenagear Banda 21 de Setembro no seu centenário

por Carlos Britto // 14 de abril de 2010 às 21:05

090

A Banda Filarmônica 21 de setembro chega, este ano, ao centenário de sua fundação e deve receber uma homenagem à altura.

A vereadora Cristina Costa apresentou um requerimento na sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Petrolina, solicitando que seja feita uma sessão solene na Casa Plínio Amorim para marcar a data.

Cristina já havia colocado uma emenda ao Orçamento do município destinada a várias ações de apoio à banda. Já para este ano estão empenhados R$ 40 mil. “Precisamos manter viva esta banda que é parte da história de Petrolina e dos petrolinenses. Valorizar a Filarmônica significa valorizar nosso patrimônio cultural”, ressaltou.

Vereadora quer homenagear Banda 21 de Setembro no seu centenário

  1. CLARA disse:

    Parabéns Cristina Costa, essa banda merece ser valorizada..

  2. Maria Ivonete disse:

    Esta é uma verdadeira representante popular, sapientíssima, batalhadora, sempre em busca do que é melhor para o povo, não cruza os braços à espera de soluções, ela mesma vai buscá-las. Posiciona-se na vanguarda sem relutar com os tropeços que porventura encontra no caminho, ergue o seu olhar hirto no horizonte e retorna feliz porque ajuda a construir um futuro melhor por onde anda, infiltra-se no meio do povo e assim escuta os pedidos, as reclamações e os elogios. Esta é CRISTINA, uma mulher de fibra, sempre pronta para ajudar. Obrigada CRISTINA!!!!!!!!. pela força, ações que você fez e faz por mim e por todos. NETE

  3. Osvaldo disse:

    Não discuto a banda mas fazer uma sessão solene de homengem é vontade de aparecer na boca do povão. E os problemas da saúde, da seca, da segurança que deveriam ser bem mais importantes ?!

  4. Maria das graças disse:

    Puxa! bem lembrado!!! Ultimamente, nós moradores de Petrolina, estamos vivenciando e presenciando os tantos problemas da cidade, principalmente na area de saúde que nem dá tempo de pesnar em outras coisas, né?? Cultura, por exemplo… na filarmônica que vai completar 100 anos! Vamos preservar a memória de nossa terra! Parabéns pela iniciativa!

  5. Andrade disse:

    Parabens CRISTINA COSTA… mais uma vez você mostrou que tem um cuidado especial com a nossa população petrolinense, pois a banda filarmonica so era lembrada por nossas autoridades em datas festivas e os mesmos não se preocupava em saber como a banda sobrevivia no decorrer do ano.
    Que você continuar com esse trabalho maravilhoso, pois a população petrolinense estava carente de politicos de fibra, com carater e com um mandato voltado para o povo.

  6. Cristiano disse:

    Gol de placa! Homenagem oportunamente lembrada. Muito bem, veredora.

  7. JOTA MILDES disse:

    Está de parabéns a vereadora Cristina Costa pela sua iniciativa de homenagear a Banda Filarmânica 21 de Setembro, um dos últimos antigos pilares da memória cultural da nossa cidade! O poder público tem obrigação de zelar e cuidar da saúde, da educação e da moradia do povo, e também de preservar e manter a sua cultura, em todas as suas áreas, e garantir reconhecimento àqueles que a promovem – caso dos valorosos músicos da 21 de Setembro..
    Não posso conceber Petrolina sem a sua tradicional Banda de Música presente aos acontecimentos festivos, como tem sido por décadas e décadas. Parabéns por se interessar em manter viva a memória do povo expresssada em sua cultura. A cultura e a arte não podem ser relegadas ao esquecimento, pois do contrário nos tornaremos um povo sem história.
    JOTA MILDES
    -jornalista e escultor-

  8. Tiana Gomes disse:

    Vereadora!
    O município está de ponta a cabeça e não estou ouvindo sua opinião nos meios de comunicação.
    Será que a senhora também NÃO pode se manifestar?
    Cadê aquela Cristina do inicio do mandato?
    Será que mudou de lado e se esqueceu de avisar a seus eleitores?
    Ta fugindo, por quê?
    Entrou no time de alguns vereadores que ficam calados o tempo todo ou até passam a palavra para o outro, mas também COISA ALGUMA SABE DIZER, nem faz falta.
    Mais a senhora faz falta quando se cala, por ser uma pessoa letrada, que sabe onde e como se posicionar.
    PORQUE CALOU DIANTE DO GRAVE PROBLEMA DA SAÚDE DO MUNÍCIPIO?
    Esperava que a senhora fosse usar os meios de comunicação, para exteriorizar seus sentimentos, com relação ao caos total na saúde de Petrolina, e NÃO ficar quietinha e deixar que os colegas façam esse enfrentamento.
    VEREADORA NÃO FOI PARA AGIR ASSIM, QUE EU DEI MEU VOTO A VOCÊ!
    Eu também sou do PT e por favor não nos envergonhe.
    OBS.:
    Parabéns pela homenagem a banda filarmônica, LEMBRE-SE a banda não está necessitando de cuidados, o POVO sim, está doente.

  9. Norma Sandes disse:

    Vereadora Cristina,
    O PAS no bairro José e Maria fechou, você está sabendo disso?
    Tenho uma sugestão, porque invés de homenagear a banda,
    Você não faz uma MOÇÃO DE REPUDIO ao prefeito pelo descaso com a saúde pública?
    Nesse momento, seria bem mais interessante, do que essa justa homenagem, mas que está sendo colocado em momento inoportuno.
    O povo quer solução para os problemas, a doença não avisa quando vai chegar e vocês estão deixando o prefeito fazer o que lhe dá na cabeça.
    Professora, acorde para Jesus, tenha dó dessas pessoas que só tem o SUS para serem atendidos. Conheci você totalmente atuante, o que está acontecendo com você????

  10. Ana Lúcia disse:

    Parabéns, Cristina!
    Você tem uma tarefa árdua na Câmara. São várias causas que um parlamentar deve enfrentar. Problemas com a saúde, seca e segurança, todos sabemos que vc não deixa passar, mas lembrou de um grupo bastante esquecido e muito importante para a cultura da nossa cidade.
    Valeu!!

  11. Leonardo Vicente disse:

    GOL DE PALCA, COISA NENHUMA,
    DAQUI A POUCO O DR. VAI PRIVATISAR OU ESTADUALIZAR A BANDA, ESPERE PRA VER COMPANHEIRO ……

  12. Irís Castro disse:

    Lendo todos os comentários, sou obrigada a concordar que você calou de vez, ISSO dá para desconfiar…… Um petista não pode se vender, CUIDADO companheira, assim vamos confiar em quem?
    A maioria de seus eleitores, só tem o SUS para se valer e realmente não a vejo defendendo a saúde de Petrolina. SEU DISCURSO SEMPRE FOI OUTRO, o que está acontecendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários